Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-03-27 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Iraque Unita vs The Hammers

Iraque Unita saiu vitorioso frente ao The Hammers e somou pontos importantes!

O confronto entre estas duas formações que tiveram um começo de temporada menos bom, terminou com a vitória do Iraque Unita por 2-0!

Início de jogo muito bom da equipa visitante que logo no começo da partida pressionou os adversários, que teve como consequência os Hammers serem os autores do primeiro lance de golo, Benjamim Freitas na ala conduziu a bola até à pequena área e de seguida rematou, mas a defesa do guarda-redes. Pouco tempo depois a equipa da casa inaugurou o marcador, após um lançamento para o coração da área, Pedro Ferrinho apareceu para cabecear para o fundo das redes, inaugurando o marcador 1-0. Alguns minutos depois os visitantes tiveram uma boa oportunidade, após um pontapé de canto curto para João Jacinto “Jaças” que rematou forte ao primeiro poste, mas o guardião Tiago Espada fez uma boa defesa. Partida muito equilibrada, com muitas disputas de bola na zona do meio-campo, a posse de bola foi repartida igualmente pelas duas formações. Mais um golo da equipa da casa, passes em profundidade para o coração da área e ao segundo poste João Pedro Rosa só teve de encostar para o 2-0. Grande lance que poderia ter dado em golo, Duarte Coito na ala fez um cruzamento rasteiro para Francisco Sarmento que tentou rematar, mas o guarda-redes antecipou-se e agarrou a bola. 

 

Os Hammers entraram melhor no segundo tempo, subindo muito as suas linhas no terreno para poderem correr atrás do prejuízo. Apesar disso, o Iraque Unita soube jogar bem no contra-ataque e impedir que os avançados conseguissem finalizar as jogadas ofensivas. Nesta segunda parte houve muitas disputas de bola na zona do meio-campo e ambas as equipas estiveram muito encaixadas uma na outra o que resultou em poucos lances de golo. Grande ocasião de golo para a equipa da casa, João Pedro Rosa recebeu um passe para a entrada da área, mas estava a ser pressionado pelo defesa, então fez um passe atrasado para Duarte Coito rematou forte ao segundo poste, mas a bola saiu ao lado. Mais uma ocasião de golo perigosa da equipa da casa, mais uma vez João Pedro Rosa recebeu a bola ao segundo poste e fez um remate cruzado, mas mais uma vez o guardião António Santos fez uma excelente defesa. Grande oportunidade para os Hammers após um lançamento que chegou ao coração da área, o avançado desviou, mas o defesa em cima da linha fez um corte crucial e impediu o golo dos visitantes. Do outro lado, mais um lance muito perigoso, João Pedro Rosa fez um passe em demarcação para Duarte Coito que na cara do guarda-redes rematou à figura. 

 

 

Crónica por Rodrigo Marques

por Henrique Zilhão