Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-03-26 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

3 - 2

100000

MVP: Martim Cardoso Silva "Cebo"

Heinakeres vs Ex on the Pitch

Heinakeres dão a cambalhota no marcador e vencem 3-2 frente ao Ex on the Pitch.

Os visitantes entraram muito bem no encontro e começaram a ganhar 0-2. No entanto a formação da casa não se deixou ir abaixo e conseguiram mesmo marcar 3 golos na segunda parte e dar a volta ao resultado.

Nos minutos iniciais, não houve muitos lances de perigo flagrante. Alguns instantes mais tarde, um ótimo remate de Francisco Gil esteve muito próximo de entrar, mas valeu aos visitantes o mergulho de Miguel Sá que negou o golo ao avançado. Pouco depois, Rodrigo Santos bateu um canto para a entrada da área, onde apareceu Vasco Pereira, e o médio foi muito eficaz a finalizar, com um remate de pé esquerdo forte, a meia altura, que só parou no fundo das redes. Está inaugurado o marcador, 0-1! Depois do golo, o jogo ficou mais calmo e os Heinakeres tentavam chegar ao golo do empate, mas os homens do Ex estavam concentrados e sólidos na defesa. Nos minutos finais da primeira parte, Gonçalo Ramos foi derrubado dentro da grande área e o árbitro assinalou grande penalidade. Rodrigo Santos assumiu a cobrança e fê-lo de forma exímia sem dar hipótese ao guardião. Está feito o 0-2, mesmo antes do intervalo.

Os Heinakeres entraram muito bem no segundo tempo, e logo nos minutos iniciais, Vasco Neves cruzou para Tomás Félix, que cabeceou com boa colocação, mas Miguel Sá estava atento e defendeu em esforço. Pouco depois, canto batido para o coração da área, onde apareceu Miguel Justino que tentou o remate acrobático, mas o esférico passou por cima do alvo. Depois de alguma insistência, António Pignatelli descobriu Cebo na ponta oposta do campo, e o avançado recebeu muito bem, trabalhou sozinho e finalizou com frieza sem dar hipótese a Sá. Está tudo em aberto, 1-2! Pouco depois, Neves desmarcou Cebo com um passe em profundidade e o avançado conseguiu desviar do guarda-redes e fazer o golo do empate. Tudo de volta à estaca zero, 2-2! Alguns minutos mais tarde, boa combinação entre Francisco Gil e Vasco Neves, o segundo rematou com o pé esquerdo para o canto da baliza, e o guardião esticou-se, mas a bola acabou mesmo por entrar na mesma. Está feita a remontada, 3-2! A formação de manto verde esteve perto de selar o encontro, com mais um excelente passe longo de Pignatelli para Cebo, que desta vez nem deixou a bola cair e cabeceou em arco por cima de Sá, mas o guarda-redes esticou-se e defendeu na linha com a ponta dos dedos. Até este momento, só se tinha visto Heinakeres na segunda parte, mas os homens da formação visitante começaram a carregar mais no ataque nos minutos finais. Manuel Sampaio trabalhou bem pelo lado direito do terreno, e já dentro da grande área, rematou ao primeiro poste, mas Pignatelli defendeu tranquilamente. Depois de um canto, grande remate de Félix, mas Sá segurou o resultado com uma excelente defesa com a perna. Nos minutos finais, Gil esteve muito próximo de encerrar o encontro com um remate potente que foi parado pela trave da baliza. No último suspiro do encontro, Pignatelli salvou os 3 pontos com uma excelente defesa com apenas uma mão, a um remate cruzado de Vasco Pereira.

por Miguel Barrosa