Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-03-07 às 23:05 @ CIF

Nota do árbitro: 5

1 - 2

200000

MVP: Miguel Motta

Heinakeres vs The Passenger Hostel

Vitória dura sobre os campeões!

Heinakeres e Passenger Hostel encontraram-se na sétima jornada da Divisão Allstars. Foram os passageiros a levar os três pontos para casa com uma ténue vitória de 2-1 sobre os cervejeiros. Jogo clássico de primeira divisão com muita qualidade à mistura.

Os “hosteleiros” não perderam tempo e logo a abrir o jogo chegaram-se à frente no marcador. Uma bela jogada com assistência perfeita de Miguel Motta, dava azo a que Francisco “Mestre” Pignatelli finalizasse no segundo poste para o primeiro do jogo.

Poucos minutos depois o Passengers podia ter dilatado a vantagem mas um corte providencial de Tomás Félix negava esse feito. Passe de “Pigna” para o remate prensado de Gonçalo Fernandes no pé do defesa. A posição do jogador era de perigo extremo!

O perigo continuava todo do mesmo lado e o Heinakeres ia fazendo erros que quase comprometiam o jogo. Na defesa, um mau passe foi na direção de António Veiga que com muita velocidade passou pelo defesa e rematou pouco ao lado do alvo.

O primeiro remate à baliza do Heinakeres veio dos pés de Miguel Zenha, que rematou com demasiada pontaria na direção do guardião passageiro. Encaixe perfeito deste último a defender para o final do primeiro tempo.

 

A segunda metade tinha de ter algo diferente para os neerlandeses e rapidamente encontraram o que precisavam. Passe por cima da defesa ia direito ao pé de Francisco Pereira, que marcava um golaço de primeira! Fantástico por parte do médio que demonstrava aos seus avançados como se faz. Ele que por pouco não fez o bis depois de mais um forte remate, que desta vez era defendido a dois tempos pelo redes adversário.

Mas a felicidade voltaria a estar do lado do Passenger Hostel, que voltaria a ganhar vantagem no jogo e desta vez, não a perderia. Um cruzamento para o centro a área encontrava um mar de pernas e Veiga aproveitava a bola perdida para fazer um belo remate na meia volta, que só acabava no fundo das redes adversárias!

A perder, os campeões em título viram-se obrigados a ir para cima do Passengers e assim fizeram. No entanto, a única oportunidade que teriam até ao final da partida era um cabeceamento e Francisco “Titó” Gil por cima da barra, depois de cruzamento de Zenha.

Mais perto tiveram os “hosteleiros” de marcar golo, mas Vasco Neves fazia um corte na linha de golo in extremis, e dizia que não ao golo de João Maltez.

Vitória importantíssima nas pretensões ao título do Passenger Hostel. Mantém-se com apenas um desaire em sete partidas realizadas e juntamente com Pornmouth (menos um ponto), destacam-se na tabela classificativa. O Heinakeres está neste momento em perfeito equilíbrio de resultados com duas vitórias, dois empates e duas derrotas, estando já a uns potenciais sete pontos do topo.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão