Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-01-19 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 1

100200

MVP: Rafael Roza "Rafinha"

ATP United vs Iraque Unita

Honras repartidas no Estádio 1º de Maio!

Na terceira jornada da Divisão Allstars os tenistas receberam o Iraque Unita e após cinquenta minutos equilibrados as equipas acabaram por dividir os pontos.

Os comandados de Francisco Brito entraram bem em campo, com mais iniciativa e a procurar ter mais bola. No entanto foram os adversários a abrir o marcador na sua primeira aproximação à área! Castro recebe a bola no flanco esquerdo e com espaço para rematar disparou cruzado para o fundo da baliza. 

Os iraquianos procuravam reagir ao golo sofrido, mas iam encontrando até ao momento dificuldade em desmontar o bloco do ATP que se ia mantendo muito coeso. Os tenistas iam procurando ameaçar nas transições e estiveram muito perto do 2-0! Ataque muito bem construído por trás com Gonzalez a conduzir pelo meio e a abrir em Castro na esquerda que em velocidade invade a área adversária, mas Tiago Espada faz bem a mancha e nega-lhe o bis.

O encontro seguiu para o intervalo com o 1-0 no marcador.

 

O ATP reentrou bem no segundo tempo e esteve perto de aumentar a vantagem após um erro! Mau atraso de um defesa quase que apanhou o guarda-redes distraído, mas em cima da linha Espada conseguiu salvar o lance.

Os iraquianos voltaram a estar por cima do jogo e ameaçaram o golo do empate! José Coelho recuperou a bola, avançou pelo terreno, combinou com o colega e cruzou atrasado para Wallis que junto à entrada da área rematou a rasar a trave. 

Na passagem dos 40 minutos de jogos visitantes conseguiram chegar mesmo ao 1-1! Rosa assistiu  Rafa que apareceu a receber o esférico com espaço na entrada da área e rematou colocadíssimo para o golo da igualdade. 

Com os três pontos à solta o ATP voltou à carga e esteve muito perto de marcar! Gonzalez ganhou em velocidade o flanco esquerdo e cruzou tenso para o segundo poste onde apareceu Castro a rematar em esforço para mais uma intervenção de Tiago Espada. Os minutos finais foram muito disputados e o Iraque esteve perto de consumar a reviravolta não fosse a muralha Bruno Branco! Após um cruzamento largo Ferrinho atirou à queima roupa, para uma defesa incompleta do guarda-redes, na recarga o jogador ainda  cabeceou em direção à baliza mas Bruno voltou a defender. 

O encontro acabou por chegar ao fim com a igualdade no marcador, resultado que se enquadra ao que se viu nos cinquenta minutos.

por Miguel Sousa