Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-01-17 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

3 - 2

000100

MVP: Francisco Pignatelli

The Passenger Hostel vs Ex on the Pitch

Passenger ultrapassa ExOnThePitch num thriller de 5 golos!

O Passenger Hostel voltou a vencer por 3-2 na Divisão Allstars, tendo desta vez a vítima sido o Ex On The Pitch. Os vice-campeões da Liga A não conseguiram combater a organização dos hosteleiros e estiveram sempre a correr atrás do resultado.

A partida começava com um literal abre olhos para o Ex On The Pitch, com o seu guardião de serviço Gonçalo Ramos, a ter de se esforçar muito para manter a bola fora da sua baliza. Primeiramente deixou escorregar uma bola que vinha de João Mendonça e deixou-a bater na sua barra, no que seria um autêntico “frango”. 

De seguida redimiu-se e fez duas grandes defesas a dois remates consecutivos de Francisco Pignatelli. O avançado “passageiro” fugia de marcação e rematava com muita força para parada de Ramos, tendo a bola sobrado para ele novamente. O segundo tento teve o mesmo destino que o primeiro, aos pés do keeper do reality show.

A primeira jogada de perigo do “Ex” teria como condutor Rodrigo “Grimi” Santos na esquerda e finalizador Zé Santos Alves no centro da área. Cruzamento do primeiro a acabar com um cabeceamento do segundo por cima da barra! Bela jogada a acabar menos bem para o avançado goleador.

Não marcam uns mas marcam os outros. O Passenger chegava ao primeiro golo da partida com Pignatelli a aproveitar uma defesa incompleta de Ramos, para fazer a bola rolar no fundo das redes pela primeira vez. Um remate de Gonçalo Fernandes obrigava o guarda-redes do “Ex” a defender para a frente e livre de marcação, o avançado do Passenger Hostel fazia o 1-0.

Ainda antes do final do primeiro tempo, Martim Sebastião obrigou Gonçalo Ramos a mais uma bela defesa, depois de um livre direto muito bem batido.


O mau tempo intensificou-se no segundo tempo o que fez o jogo ficar algo atabalhoado durante alguns minutos. Numa dessas jogadas afetadas pela chuva e vento, Manuel Sampaio quase conseguiu “sacar” um remate que passaria muito pouco por cima da barra da baliza adversária. 

Também José Pragana conseguiu fazer um remate perigoso, que mais perigoso se tornou por causa do vento. Miguel Laranjeira viu a bola a afastar-se do seu alcance mas conseguiu negar o golo ao seu adversário.

Gonçalo Ramos ia tentando recolher o prémio de homem do jogo com as defesas que ia fazendo. Parecia a Makro das defesas, com a venda a ser em quantidade! Parou mais dois remates, um de António Veiga e outro de Pignatelli.

Numa jogada de contra-ataque os “hosteleiros” chegariam mesmo ao segundo golo. Gonçalo Fernandes carregava a bola consigo no comprimento inteiro do campo e rematava com apenas um defesa na sua frente. O redes adversário desta vez não conseguia evitar que a bola entrasse na sua baliza e o Passenger dobrava a vantagem.

Esta mudança no marcador acordou o “Ex” que na jogada seguinte reduziu a desvantagem e relançou o jogo. João Canadas recebia um belo passe na direita do ataque e via Zé S.A. no centro da área pronto a finalizar! O avançado não claudicou e deu nova vida à sua equipa.

O empate esteve muito próximo numa jogada parecida à do primeiro golo, minutos antes! Desta vez quem lançava o “gémeo” era Sampaio, que viu Laranjeira defender de forma incrível a tentativa do seu avançado bisar. Que defesa incrível! 

Ora para desalento do “Ex” e euforia do Passenger, o terceiro golo dos últimos chegaria pelos pés de Francisco Pignatelli. Uma autêntica “bomba”, indefensável para o jogador de campo que acabou, por via da necessidade, na baliza. Pignatelli roubava para si o prémio de homem do jogo!

Já a chegar ao fim Zé S.A., dava a esperança do empate à sua equipa com um golo algo confuso. A bola andava a cirandar no meio de inúmeras pernas dentro da área do Passenger Hostel, e acabaria por ir ter ao encontro do avançado que só precisava de encostar para fazer o 3-2.

Resultado este que seria o final e o Passenger voltava a vencer na Divisão Allstars.

Mais uma vitória para o Passenger Hostel que soma assim seis pontos nos duas partidas realizadas. Terão pela frente uma Futah que estará certamente sedenta por pontos. O “Ex” que tinha começado com o pé direito a sua caminhada na primeira divisão da Allstars, sofre assim a sua primeira derrota na competição. Irão defrontar o seu Nemesis, Fenerbaços, na próxima jornada.


por Miguel Sousa