Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-01-16 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

1 - 1

000000

MVP: André Santinho

Heinakeres vs Members Club

Members conseguem o primeiro ponto em 3 jogos, contra os atuais campeões da divisão Allstars!

Os Heinakeres entravam certamente confiantes no encontro, no entanto, os Members provaram que são uma equipa coesa e experiente, com uma exibição de alto nível, que fez com que conseguissem conquistar 1 ponto a estes colossos verdes.

O jogo começou sem oportunidades para nenhuma das formações. Ambas com experiência no torneio, sabiam que tinham um jogo difícil pela frente e que a melhor opção seria dominar a posse de bola e era isso que os Heinakeres tentavam fazer. No entanto, os Members estavam a pressionar alto e a obrigar a formação da casa a jogar com bolas longas, o que os favorecia bastante. O primeiro lance de verdadeiro perigo surgiu dos pés de Francisco Gil, que rematou à baliza com força mas Fábio Mota fez uma boa defesa para canto. Gil foi quem bateu o canto, para o coração da área, onde apareceu Miguel Justino nas alturas e cabeceou para o fundo das redes. 1-0 ganham os homens da casa! No seguimento do golo, a bola chegou aos pés de Ricardo Parreira, que se desembaraçou entre os defesas adversários no centro do terreno, e mal se viu com espaço, encheu o pé e disparou para o fundo das redes. Members nem deram tempo para celebrar, está restabelecida a igualdade, 1-1! Pouco depois, jogada muito perigosa para a baliza dos visitantes, volley de Miguel Justino de fora da grande área, obrigou Fábio Mota a intervir com categoria, Francisco Gil tentou marcar na recarga mas saiu-lhe mal o remate e a bola sobrou para Rodrigo Cristóvão no segundo poste, mas o médio viu o seu remate parado pelo poste da baliza. Os jogadores foram assim para o intervalo com um empate no marcador.

Já no segundo tempo, excelente passe de Manel Fernandes a rasgar no meio de dois defesas, e a chegar aos pés de Francisco Gil, que viu a primeira tentativa de remate travada pelo guarda-redes, e a segunda por um defesa. Excelente trabalho defensivo dos Members, faz com que aguentem o empate. Mais tarde, boa jogada dos Members, a bola chegou aos pés de André Santinho, que estava a ser o mais desequilibrador da equipa visitante, e o médio rematou forte ao primeiro poste, mas António Pignatelli impediu a bola de entrar com uma boa defesa. Santinho voltou a ser protagonista na jogada seguinte. O jovem médio recebeu no meio campo, fintou três adversários e diparou à baliza, mas o remate saiu à figura e Pignatelli agarrou tranquilamente. Passado pouco tempo, Francisco Pereira encontrou espaço no centro do terreno e disparou para a baliza com muita força, mas Fábio Mota estava bem posicionado e conseguiu defender sem tremer. Nos últimos instantes do encontro, a bola sobrou na área dos visitantes, e o avançado da casa tentou finalizar de pontapé de bicicleta mas o defesa dos Members aliviou de cabeça. O jogo terminou assim empatado, com 1-1 no marcador.

por Miguel Barrosa