Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-11-27 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

Pornmouth FC vs Fenerbaços SC

Pornmouth dá espetáculo e chega à final da Taça!

As meias-finais da prova rainha ditaram um confronto entre Fenerbaços, da Liga A, e Pornmouth, da Liga Allstars. Os ingleses acabaram por sair vitoriosos com uma goleada por 6-2, que demonstrou bem aquilo que foi a sua superioridade no encontro!

A partida começou com as duas equipas a encaixarem-se uma na outra, correndo o mínimo de riscos possíveis que pudessem ser aproveitados pelo adversário. A partir de um certo momento, o Pornmouth começou a crescer no jogo. Este crescimento culminou no primeiro golo do encontro: a partir do meio, Francisco Prego abriu na esquerda em Francisco Demony que rematou rasteiro, com a bola a embater no primeiro poste e a acabar por entrar! A resposta do outro lado foi rápida. Numa jogada de ataque do Fenerbaços, José Caldeira conseguiu descobrir, à direita, Tomás André Mendonça que rematou forte ao canto superior esquerdo da baliza do Pornmouth. Sem hipótese para Gonçalo Falcão, golaço! O jogo estava frenético e, após um livre rasteiro e potente de António Veiga para defesa de Joaquim Santiago Matos, Francisco Demony apareceu na sobra para voltar a colocar os ingleses em vantagem! Ainda antes do intervalo, houve tempo para mais um golo dos azuis. Desta vez, numa troca de posição, Demony, no centro, abriu para António Veiga na ala esquerda que, após tirar um adversário da frente picou a bola sobre Joaquim Santiago Matos e ampliou a vantagem no marcador. Momento de pura inspiração do médio, que, com certeza, valeu o bilhete a muitos adeptos!

 

A segunda parte começou com uma grande penalidade assinalada para os forasteiros. Num lance à esquerda do ataque, Ricardo Sequeira (estrangeiro) passou por Miguel Pile e, já dentro de área, sofreu falta. O árbitro não teve dúvidas e apontou para a marca dos nove metros. Na conversão, José Caldeira rematou forte e reduziu a vantagem! O lado esquerdo estava a ser mal defendido pela equipa do Pornmouth: Ricardo Sequeira, novamente com espaço, fez um remate que embateu no poste da baliza adversária. Quem não marca sofre e, através de um contra-ataque rápido, Demony picou a bola sobre o guarda-redes adversário, fez o hat-trick e o 4-2 para a equipa da casa! A partir daí, o Pornmouth pôs o pé no acelerador. Na sequência de uma jogada de ataque, já dentro de área, António Veiga foi derrubado por Joaquim Santiago Matos. O mesmo encarregou-se de bater e ampliou para 5-2! Já a acabar, os Fenerbaços ficaram reduzidos a 7 unidades depois da expulsão de José Caldeira. Ainda houve tempo para mais um golo do Pornmouth. Desta vez de Tomás Costa depois de uma excelente arrancada de Miguel Pile pela direita!

 

Com este resultado, o Pornmouth chega à final da Taça, depois de a ter vencido em 2019. Pela frente vai ter a equipa do Heinakers, numa reedição da final da Champions!

 

 

 

por António Guerreiro