Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2022-09-26 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

100100

MVP: Gonçalo Falcão

Pornmouth FC vs Fenerbaços SC

Os primodivisionários saem por cima em duelo de titãs!

No segundo jogo dos quartos-de-final da Champions Allstars, o Pornmouth lutou com unhas e dentes para levar a melhor sobre o Fenerbaços, numa partida que terminou com um 2-1 para os ingleses.

Começava a partida e as equipas cancelavam-se de forma perfeita. Bem fechadas em zona defensiva com pequenas saídas ofensivas de forma a testar o seu adversário. Com isto, ambas esperavam atentamente o erro alheio de forma a desbloquear esta eliminatória.

Tal foi exatamente o que aconteceu. E que erro! Bola posta para Joaquim Santiago Matos, que com um misto de pressão adversária e mau cálculo de distância, deixou a bola passar por debaixo do seu pé para o primeiro dos ingleses.

O guardião teria tempo de se redimir e na jogada seguinte desviava para canto o que seria um grande golo de Francisco Ferreira. Boa jogada e remate do jogador que fez o stepover e puxou a bola para dentro, rematando forte na direção do alvo.

O Fenerbaços ia lançando umas tímidas missivas mostrando alguma da sua qualidade, mas não conseguindo penetrar a sólida defesa inglesa. José Caldeira conseguiu numa incursão atacante rematar, mas acertou nas malhas laterais.

Mais perigoso continuava a ser o Pornmouth que desta vez chegava muito perto do golo por Miguel Pile. Este recebia a bola isolado e passado por Joaquim, só para ver José Domingos cortar o seu remate na linha da baliza.

Seguiam-se largos minutos de pouca ação, com o Pornmouth sempre em controlo da partida. A trocar a bola e a tentar subir as linhas dos seus adversários para jogar mais vertical.

Antes do final do primeiro tempo, o estrangeiro Guedes fazia magia e colocava os seus “pais adotivos” a vencer por 2-0. Livre direto batido exemplarmente pelo jogador que punha a bola por cima da barreira e nos top bins!

 

A segunda parte teve uma história completamente da primeira. O Fenerbaços não tinha nada a perder, tendo de ir atrás do resultado se queria chegar às meias-finais da Champions pela primeira vez. Começou com um remate de livre direto de Gonçalo Martins Costa para defesa de Gonçalo Falcão para a frente, com a bola a sobrar para João Diogo Ferreira que rematava à queima-roupa, mais uma vez contra o guardião adversário.

Na jogada seguinte uma bola no braço dentro da área do Pornmouth dava grande penalidade para os “Baços”. Chamado a marcar, Gonçalo Costa atirou a contar, lançando a sua equipa na disputa deste jogo!

Os da frente de ataque dos turcos estavam muito perigosos e com a ajuda do resto da equipa chegavam muito perto do empate. Nuno Sualehe, que estava a fazer um jogo incansável, rematou para o desvio de um defesa que quase enganava Falcão.

Depois foi a vez de uma bela jogada de entendimento entre José Caldeira e Diogo Ferreira, acabar com o remate de Gonçalo Costa para mais uma excelente defesa do guardião inglês.

Apesar da excelente segunda parte e das várias tentativas, o Fenerbaços não conseguiria levar esta partida para as eventuais grandes penalidades.

Que luta fantástica e que grande vitória para o Pornmouth que chegam pela terceira vez à meia-final desta competição, onde encontrarão o Liverpinos. O Fenerbaços fica mais uma vez pelos “quartos”, apesar de uma excelente partida e de ter sido o tempo a faltar-lhes.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão