Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2023-02-07 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Temos 7 vs Baile de Munique SAD

Mesmo no fim dos fins!

O Baile de Munique voltou a vencer esta semana, desta feita o Temos 7. Jogo de reviravoltas acabou com um golo mortífero de João Antunes, a selar o resultado final.

Os alemães entravam muito bem no jogo, dominando em todas em fases de construção. Tanto que chegaram rapidamente ao golo! Primeiro foi André Alvega a rematar à figura de Tiago Medroa depois de um excelente trabalho de João Antunes. E depois foi João Boavida a dar o melhor seguimento a mais uma jogada do mesmo jogador. Recuperava a bola em zona ofensiva e corria na direção da linha de fundo. Boavida recebia e finalizava com um pormenor delicioso! O Temos 7 começou a melhorar na posse de bola mas ainda assim foi o Baile que continuou com o perigo. Antunes era o denominador comum tendo desta feita "falhado" um remate que iria na direção de Afonso Ahmad. Este jogador rematava à queima-roupa para grande defesa do guardião adversário. 

Neste momento o pêndulo virou para o outro lado e a pressão dos "coletes amarelos" aumentava muito. Uma grande oportunidade surgiu numa recuperação de bola, com Hugo Bastos a dar para a entrada da área em Fábio Faísca. Este preparou o rematou e obrigou Paulo Ferreira a uma grande defesa para canto. Era tudo na primeira parte.

 

O segundo tempo era também bastante dinâmico e o Temos 7 era o maior culpado de tal. Aparecia Tiago Sousa a fugir à defesa com uma roleta e a rematar com muita força nas malhas laterais.

Na resposta Bernardo Vale corria pela direita e passava a bola para Afonso Jesus, tendo este rematado para grande defesa de Medroa. 

Mas o Temos 7 é que chegaria ao empate e sucessivamente à vantagem. O 1-1 seria marcado pelo central goleador Pedro Figueiredo, que saltava mais alto que toda a gente após canto marcado por André Silva.

O assistente que também deixaria o seu nome gravado no marcador, dando voz a uma excelente jogada da sua equipa. Faísca temporizava à entrada da área, passava para Luís Rito e este dava "à maestro" para Silva finalizar. Maravilha!

Nem cinco minutos depois os alemães mostravam muita garra e ao empate! Jogada simples de contra-ataque a acabar com uma assistência perfeita de Boavida para Alvega. O último rematava de forma subtil para o canto contrário fazendo o 2-2.

Antes da segunda reviravolta do jogo, João Boavida ainda assustava Medroa com um forte remate do meio da rua. O último da noite estaria guardado para o homem do jogo! Livre chegado à esquerda do ataque, batido por Alvega. No coração da área João Antunes saltava ao segundo andar e cabeceava para a vitória! O Baile ainda teve oportunidades de aumentar a vantagem, mas o resultado final já estava estabelecido.

 

Festa alemã no CIF, com a vitória do Baile de Munique. É a sua terceira vitória em cinco jogos e marca um dos melhores inícios desta squadra. O Temos 7 por outro lado somou a terceira derrota da época para campeonato, apesar das exibições sólidas que têm feito. 


 


por Gonçalo Franco Dias