Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-01-24 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

4 - 2

100100

MVP: Francisco Esguelha

SC Baga vs Real Sodacoça

Baga vence novamente após impressionante cambalhota no marcador!

Num excelente início de partida, o Real Sodacoça viu-se a vencer por 0-2 diante do Baga, mas acabou por se deixar empatar. Quando o jogo podia cair para qualquer um dos lados e num momento positivo dos espanhóis, foi o Baga a mostrar cinismo e a conseguir dar a volta ao marcador e levar os três pontos.

Início calmo na partida, com o Baga a ter uma construção mais paciente e o Sodacoça a procurar acelerar o jogo quando via oportunidade. A primeira ocasião acabaria por cair para os espanhóis numa transição rápida, em que Guilherme Segismundo bateu o adversário em velocidade e rematou rasteiro, mas Luís Pereira estava atento e defendeu com a perna. No remate seguinte surgiu o golo da noite: bola à esquerda até Remondes e o camisola 11 fez o resto com um pontapé fenomenal de trivela ao ângulo da baliza! Que forma de colocar o Sodacoça em vantagem! A resposta do Baga foi automática por Esguelha, que tentou um remate de fora da área, ainda a ser desviado por Manuel Segismundo e a ir de encontro à trave! Pouco depois, Manuel voltaria a ter trabalho: Afonso Castro deu o apoio frontal e serviu Manel Freitas e Costa, que tentou desviar do keeper com um toque subtil, mas a saída foi boa e afastou o perigo. Em vez de surgir o empate, seria o Sodacoça a dilatar. Recuperação em zona recuada de Miguel San Payo, que depois fez o resto, ao arrancar pela esquerda e fletir para o centro, deixando vários adversários para trás e depois a servir Motta à esquerda, que simulou o remate de pé esquerdo, puxou para o centro e rematou de pé direito, ainda a sofrer um desvio e a acabar no fundo das redes! Ainda assim, a resposta do Baga ao golo sofrido foi automática, e ainda conseguiu reduzir antes do intervalo por Castro! A vantagem de um golo é traiçoeira, restando saber como se apresentariam as duas formações à entrada para o segundo tempo.

Foram os espanhóis a começar por avisar por intermédio de um tiro de San Payo à entrada da área, a passar ao lado do alvo, mas com perigo. Ainda assim, do lado contrário, Manel Freitas e Costa trabalhou à entrada da área e foi derrubado em falta. Diogo Santos assumiu a cobrança da bola parada e rematou muito forte para o fundo das redes! Estava restabelecida a igualdade no Inatel num belo pontapé! O Sodacoça reagiu rapidamente e Duarte Correia serviu Remondes num belo gesto técnico, sendo que o dianteiro voltou a ajeitar para a canhota e acertou em cheio no poste! A turma de Miguel Sousa começava a crescer no jogo e San Payo voltou a atirar à meia distância, desta feita a dar trabalho a Luís Pereira que se viu obrigado a sacudir, sendo que ainda surgiu Ruxa para a recarga, mas falhou o alvo. O Baga acabou por mostrar eficácia e cinismo, acabando mesmo por dar a volta ao resultado: desta feita foi a vez de Pedro Viana fazer gosto ao pé, o que já é usual nesta equipa! O Baga pareceu ficar galvanizado com o golo da remontada e rapidamente ficou perto de dilatar num remate de Pedro Romão à meia distância, que acertou com estrondo na trave! Num dos últimos lances do jogo, Diogo Santos cobrou um canto de forma rasteira para Manel Freitas e Costa, que tentou o remate, este sofreu um desvio e acabou nos pés de Castro, que completou assim um bis e ditou o resultado em 4-2 através de um remate rasteiro!

O Baga tem jogos em atraso, sendo que jogou apenas dois jogos, mas venceu ambos! Belo arranque para os campeões da C3 nesta nova aventura. O Sodacoça voltou às derrotas, mas sai com um sabor amargo da partida, em que deixou escapar uma vantagem de dois golos e acabou por sofrer a sentença final quando se encontrava num bom momento no jogo.

por Henrique Barrosa