Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-03-28 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

1 - 2

000000

MVP: Diogo Santos

Real Sodacoça vs SC Baga

A vitória com pronúncia do norte!

O SC Baga voltou a vencer na Liga B2, desta vez pela margem mínima. O seu adversário, Real Sodacoça, deu muito trabalho ao líder e a partida terminou com o resultado de 2-1.

Jogo das 23h no CIF dava impressão que já todos estiveram a dormir em casa e vieram para o exercício diário. Início mole de ambas as equipas e demorou muito tempo a haver uma real oportunidade de golo. O primeiro remate perigoso seria de Miguel Motta, mas mesmo assim não acertava no alvo pretendido.

Do outro lado, o primeiro tento dos bacarenses, daria o primeiro golo do jogo. Bela jogada dos arsenalistas com o protagonista a ser Diogo Santos. Pegou na bola na direita e com um par de tabelinhas conseguiu fugir à defesa adversária, finalizando com conta, peso e medida para o fundo das redes! O melhor ataque da B2 a demonstrar como se faz!

O Sodacoça foi atrás do resultado e esteve logo muito perto do empate com um remate de Rodrigo Remondes, que aproveitava um erro defensivo alheio para quase fazer estragos.

Pouco depois foi Rodrigo Ruxa quem voltou a deixar o resultado empatado. Grande bomba do médio espanhol, que deu o melhor seguimento a uma jogada de insistência da sua equipa! Tudo lançado mais uma vez.

O final da primeira parte foi o autêntico thriller com missivas de parte a parte todas seguidas em contra-ataque. Primeiro um remate de Remondes defendido por Luís Gonçalves Pereira. Depois foi um remate de Diogo Santos para uma grande defesa de Manuel Segismundo. Seguiu-se uma grande oportunidade para Gonçalo Martins Costa, que via o guardião adversário interceptar um “chapéu” que ia lá para sim ou sim. Ambos os guarda-redes a serem os maiores culpados deste resultado se manter nos primeiros vinte e cinco minutos.

 

A segunda parte trouxe um Baga mais autoritário e organizado. Antes de Diogo Santos conseguir voltar a dar vantagem à sua equipa, Afonso Castro ainda rematou com muita força para defesa de Segismundo.

Um erro defensivo dava abertura aos nortenhos para fazer o seu segundo do jogo, com Pedro Viana a ser o recuperador da bola e o assistente de Santos no 2-1. Erros que se pagam caros!

Largos minutos depois quase que se repetia em papel químico o segundo golo do Baga, tirando o erro dos Sodacoça. Passe de Viana para Santos, mas desta vez o goleador falhou por milímetros o alvo!

Estes dois continuavam a criar muitos problemas à defesa adversária mas o golo não aparecia. O hat-trick fugia a Diogo Santos e o golo de Pedro Viana seria negado de forma brilhante por Tomás Fontes. Duas simulações do avançado do Baga punham defesa e guarda-redes no chão, mas aquando do remate, Fontes estava lá para cobrir o seu colega.

Todo este aparato só tinha um problema para o Sodacoça. O resultado não deixava de ser negativo e o Baga levava os três pontos para casa.

Sétima vitória em nove jogos para os líderes da Liga B2 que têm neste momento uma almofada de cinco pontos sobre o segundo classificado, Invictus. O Real Sodacoça está numa posição difícil com apenas duas vitórias e um empate em oito partidas realizadas. Terão de juntar forças para recuperar no que falta do campeonato.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão