Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-03-28 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Banco Invest Team vs Bétis da Lapa

Festival de golos no Inatel termina em vitória de 3-5 para o Bétis da Lapa.

A jovem formação entrou no encontro com o pé no acelerador e ficou a ganhar por 3 desde cedo. O Banco Invest esteve perto do empate no fim, mas os visitantes não deram hipótese.

Desde o minuto inicial, as duas equipas encaixaram bem uma na outra e por isso o jogo ficou alguns momentos sem ocasiões de perigo. A primeira ameaça para uma das balizas foi uma jogada individual de Rafael Sanhá, que depois de ganhar algum espaço, rematou com força, mas a bola passou ao lado do alvo. Logo a seguir, Sanhá picou uma bola muito alta para a entrada da área, onde estava Francisco Marques, que com muito espaço, trabalhou bem sozinho e disparou um míssil que só parou no fundo das redes. Está inaugurado o marcador, 0-1! Pouco depois do golo, Diogo Moreira roubou uma bola na defesa adversária e esteve perto de aumentar a vantagem, mas o remate saiu à malha lateral. Passado pouco tempo, Marques trabalhou muito bem mais uma vez na ala esquerda e ganhou na velocidade contra dois defesas da casa, mas já na cara do guarda-redes viu o golo negado por Manuel Lemos. Diogo Moreira voltou a causar muito perigo numa arrancada pelo centro do terreno e rematou com força, mas Lemos manteve-se sólido e segurou o resultado. O Bétis estava a carregar muito e não demorou até aparecer o segundo golo. Mais uma boa jogada de Diogo, que não foi egoísta e tocou para Afonso Dias que finalizou com um remate rasteiro. Bom golo do médio aumentou a vantagem para 0-2! Momentos depois do segundo golo, apareceu o terceiro. Mais uma jogada de Diogo, que rematou com força, a bola desviou num defesa e foi lentamente em direção à baliza, mas antes da bola entrar, Vasco Diniz certificou-se que o golo não escapava com um toque de joelho. 0-3, mesmo antes do intervalo. 

 

No segundo tempo, o jogo ficou mais equilibrado e a formação da casa estava a tentar recuperar. Passado alguns minutos sem lances de perigo, Henrique Loureiro bateu um livre à entrada da área, rasteiro e com força, e o guarda-redes não chegou a tempo de defender. Golo de bola parada serviu para reduzir a desvantagem, 1-3! A formação de manto verde foi muito rápida a responder, numa excelente jogada à entrada da área de Vicente Correia, que amorteceu de calcanhar e Sanhá apareceu para fuzilar as redes. 1-4! Já perto do fim do encontro, Diogo Alpalhão esticou o jogo com um passe longo para Henrique Loureiro na ala direita, que cruzou para o segundo poste, onde apareceu Vintém para finalizar. 2-4, e a esperança está viva! Com pouco tempo restante no relógio, depois de uma jogada de insistência e de Sebastião Rato defender um remate de Vintém perto da linha, José Alves Ribeiro apareceu para finalizar. 3-4 e está tudo em aberto! Mesmo antes do apito final, uma boa jogada de Vasco Diniz permitiu aos visitantes ganharem espaço e o médio tocou para o lado, onde estava Diogo Moreira que finalizou com calma. Boa jogada dos visitantes fechou assim o encontro com o 3-5!

por Miguel Barrosa