Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-01-24 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 2

Banco Invest Team vs AC Milha

Jogo louco terminou empatado a 5 bolas!

Em jogo a contar para a 6ª jornada (antecipado) da Liga B2 o Banco Invest Team recebeu o AC Milha. Os visitantes começaram melhor, e ainda tiveram uma vantagem de 2 golos. Mas a equipa da casa nunca desistiu e conseguiu a reviravolta já no fim da partida. Mesmo assim, o AC acreditou que podia levar pelo menos 1 ponto para casa, e ao cair do pano, re-empatou a partida!

A partida começou intensa, com ambas as equipas a querem fazer valer o seu futebol desde os momentos iniciais. O AC foi quem ameaçou primeiro numa jogada de Afonso Figueira e Pedro Lima. Figueira progrediu na esquerda, tabelou com Lima, e na já dentro de área, tentou o remate, apesar do pouco ângulo. No entanto Manuel Lemos estava atento e conseguiu a defesa segura. Porém, pouco depois, Figueira chegaria mesmo ao golo. Arrancada na direita de Henrique FIgueira a levar o esférico até à área adversária. Tentou colocar nas costas da defesa, e com alguma sorte, lá conseguiu. A bola acabou por desviar no colega Lima e sobrou para Guilherme Beno, isolado na cara do guarda-redes. Lemos foi obrigado a sair na mancha, mas Beno nada egoísta, viu Figueira isolado na esquerda e deixo-lhe a bola. Figueira só teve de encostar. A equipa da casa respondeu de imediato por Salvador Amaral. Tentou surpreender o guarda-redes adversário com o se potente remate de meia-distância! A bola ainda desviou num adversário, complicando o trabalho de Rui Costa, mas o esférico acabou por rasar o poste direito por fora... O golo adversário pareceu que acendeu uma chama na equipa da casa que, após várias oportunidades chegaram ao empate a menos de 10min do descanso. Cruzamento teleguiado de João Tavares para o primeiro poste, onde apareceu João Sarmento para o desvio certeiro, antecipando-se aos adversários. A equipa da casa estava em crescendo, mas numa jogada letal, seria o AC a ficar novamente na frente do marcador, após bela jogada de entendimento de Joaquim Pocinho e Guilherme Silva. Na cara do guarda-redes, Pocinho não tremeu e fez o 1-2. Logo de seguida foi Lima a marcar após recuperação ofensiva. Parecia que os italianos iam na frente para o descanso, mas a equipa da casa nunca desistiu e marcou 2 golos de rajada por Francisco Vintém. O empate ao intervalo era praticamente certo, mas no último instante, Silva ainda fez o 3-4, assistido por Costa!

Após o final frenético do primeiro tempo, o segundo tempo pareceu mais tranquilo, mas a verdade é que ambas as equipas andaram sempre atrás do golo. Primeiro foi o Milha, à procura de dilatar a vantagem. Beno progrediu na direita, combinou com A. Figueira e ficou com espaço para o remate. Tentou colocar no ângulo esquerdo em arco, mas Lemos negou-lhe o golo com uma enorme defesa! Mesmo assim, o esférico ainda sobrou para Lima, mas novamente Lemos estava lá para segurar o resultado! Em resposta, o Banco Invest ficou perto do golo por Francisco Lacerda. Sarmento fugiu na esquerda e, já perto da linha de fundo cruzou para o primeiro poste. Lacerda conseguiu o desvio, mas estava um defesa em cima dele, que conseguiu intrometer-se entre o esférico e a baliza, desviando para canto. Até ao fim da partida ambas as equipas estiveram sempre atrás dos 3 pontos! Por momentos a equipa da casa conseguiu a reviravolta. Primeiro, João Serrano empatou a partida de livre direto, colocando rasteiro junto ao poste esquerdo. Depois, a menos de 3min do fim foi José Ribeiro a deixar a sua marca. Vintém ficou com o esférico dentro de área, descaído na direita. Viu Ribeiro na zona de grande penalidade e colocou lá o esférico. Com a baliza desprotegida, Ribeiro só teve de encostar. Parecia que estava decidido o vencedor, mas mesmo nos últimos instantes, os visitantes conseguiram empatar a partida (5-5) com novo golo de A. Figueira!

por Pedro Zilhão