Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-03-28 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

0 - 3

100100

MVP: Daniel Pinto

Parecequetamol vs Flamentejo

Balão de oxigénio para o Flamentejo!

O Flamentejo venceu por 3-0 o Parecequetamol na décima jornada da Liga B1. Os alentejanos dominaram o jogo praticamente na sua totalidade e os três golos marcados são prova viva desse ascendente.

Começou melhor o Flamentejo com melhores dinâmicas e um melhor futebol ofensivo. Rapidamente chegaram perto da baliza adversária para criar as primeiras chances de perigo. O primeiro remate foi de Luís Lucas mas saiu por cima da barra, quando este se encontrava numa zona prometedora. Logo a seguir foi Daniel Pinto a protagonizar uma bela jogada ofensiva acabando por rematar no encaixe perfeito de João Barbosa. Também Rodrigo Atanásio e Francisco Prego tentaram a sua sorte, mas com menos perigo obrigaram Barbosa a defender a sua baliza.

Passaram largos minutos e a bola continuava na sua maioria, na posse dos alentejanos. As poucas vezes em que os comprimidos conseguiam o esférico, pouco ou nenhum perigo criavam.

A pressão alentejana foi tanta que acabou por "rebentar" com a defesa adversária. O estrangeiro João Neto teve de despejar a bola para a frente, tendo Dani recebido e imediatamente dado para José Eduardo Cano. Este vendo o seu colega na desmarcação, voltou a dar para ele, assistindo-o num belo golo. O remate de Dani Pinto era perfeito e tinha selo de golo!

Ainda antes do final da primeira parte, o Parecequetamol em desvantagem tentou acelerar um pouco o jogo. José Mano ganhou uma bola em zona ofensiva e rematou prontamente na direção do alvo tendo Neto parado a remate com facilidade.

 

O segundo tempo começou com um Parecequetamol pouco "mol". Parecia que tava duro! Entraram muito bem e quase que chegaram logo ao empate. Gonçalo Azevedo lançou muito bem Marco Albuquerque, mas o avançado encontrava uma parede chamada João Neto a negar-lhe o golo certo. Pouco minutos depois foi em contra-ataque que esta equipa voltou a estar muito próxima do 1-1. Da defesa Diogo Freitas fazia um passe absolutamente incrível para Azevedo, com este a fugir, a simular o remate e a tentar enganar Neto. O guardião atento, não se deixava enganar e mais uma vez defendia uma chance tremenda para os seus adversários.

Largos minutos depois de um deserto de oportunidades, eis que os alentejanos do Rio de Janeiro matavam o jogo com o seu terceiro. Jogada algo estranha finalizada por António Palma! Passe de Lucas na direita e tentativa de remate acrobático de Dani Pinto no centro. A bola vai contra um defesa e sobe muito, acabando por chegar à cabeça de Palma e ao consequente 3-0.

O Flamentejo soma agora treze pontos nos dez jogos que realizou. Está numa posição delicada, mas certamente vão galvanizar com esta vitória. O Parecequetamol ocupa o último lugar com dez pontos conquistados. Terão de mudar o rumo da sua época o quanto antes, para evitarem a descida.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão