Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2022-05-31 às 22:00 @ Inatel

5 - 1

000000

MVP: Duarte Vaz

VdA vs Abreu

VdA goleia e avança para os quartos!

Num encontro da primeira eliminatória, a Vieira de Almeida recebeu e derrotou de forma confortável a Abreu, garantindo assim a sua presença na próxima fase e deixando boas indicações para o que aí vem.

Entrada dominante da equipa da casa a procurar impor desde logo o seu jogo. A primeira oportunidade não tardou a surgir! Bola longa de Roberto Ornelas Monteiro para a desmarcação de Filipe Pacheco Pereira que surgiu na cara do guarda-redes a acertar em cheio no poste.

O golo da VdA estava-se a prever e acabou mesmo por aparecer! Canto do capitão e Duarte Sousa-Pinto surge ao segundo poste a abrir o marcador.

Em desvantagem a Abreu entrou mais em jogo e procurou empatar! Rafael Teopisto recebeu um passe a rasgar e à queima-roupa atirou para uma enorme defesa de Tiago Marreiros Moreira.

Os homens de Roberto Ornelas Monteiro iam controlando as iniciativas adversárias com tranquilidade e acabaram por fazer o segundo! Passe com régua e esquadro de José Menano para os pés de Duarte Vaz, que com uma grande receção à entrada da área ganhou espaço para o remate e atirou colocadíssimo com o esférico a entrar junto ao poste.

Duarte Vaz ia sendo o avançado alvo da sua equipa e pouco depois foi lançado novamente na velocidade e embalado acertou com estrondo no poste.

A superioridade da VdA continuava e sem que a Abreu encontrasse solução para os travar chegaram ao terceiro ainda antes do intervalo! Filipe Pacheco Pereira recebeu um passe em desmarcação, controlou a bola e junto à linha cruzou para o segundo poste onde apareceu o suspeito do costume Duarte Vaz a fazer o gosto ao pé.

 

O segundo-tempo começou da mesma forma que acabava o primeiro, com a equipa da casa a controlar os acontecimentos do jogo. Acabaram por fazer o quarto! Roberto Ornelas Monteiro recuperou a bola no meio-campo adversário, soltou em Tomás de Brito Paulo que ganhou espaço na ala e assistiu Duarte Vaz que ultrapassou um adversário e rematou colocado para o hat-trick. Que exibição!

Apesar da desvantagem por quatro golos a Abreu não atirou a toalha ao chão e procurou reduzir! Tiveram uma grande oportunidade numa penalidade ganha por Alexandre Ventura e convertida pelo mesmos mas Tiago Marreiros Moreira levou a melhor e manteve a baliza a zeros.

Com mais bola os comandados de Francisco Rodeia Gomes procuravam dar sinal de vida e conseguiram mesmo o golo! Após um canto para o coração da área, a bola é desviada e acaba por sobrar para Óscar Campos que aproveita para reduzir a desvantagem.

Insatisfeitos com o golo sofrido a VdA voltou à carga e chegou à mão cheia de golos! Bola picada de Filipe Pacheco Pereira para Duarte Sousa-Pinto que com uma grande receção na grande área só teve de desviar a bola do alcance do guarda-redes para fazer o bis.

Até ao final só deu Vieira de Almeida com dois golos negados pelo poste! Primeiro a Duarte Vaz que após canto de Filipe Pacheco Pereira cabeceou em cheio no ferro. Segundo por Duarte Sousa-Pinto que numa brilhante jogada individual rasgou o bloco da Abreu e atirou com estrondo.

Sem tempo para mais, a VdA segue para a próxima fase após uma exibição perfeita com nota especial para os Duartes que foram uma autêntica dor de cabeça para a defesa adversária.

por João Milheiro