Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2022-05-31 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

CGP vs PLMJ

PLMJ vence e avança para os 1/4!

Na primeira ronda das eliminatórias a PLMJ venceu a CGP por 1-3. Apesar da qualidade das duas equipas, a PLMJ esteve melhor e soube anular o jogo adversário. Já a CGP claramente não estava nos seus dias. Desta forma a PLMJ garantiu o acesso direto aos 1/4 de final!

A partida começou agitada, com a CGP à procura do golo. No entanto acabaria por ser a PLMJ a inaugurar o marcador, pouco depois dos 5min. Bola longa a lançar Tomás Avelar no corredor esquerdo. Apesar de o defesa ainda tocar, Avelar conseguiu o domínio e partiu para a baliza. No confronto com Pedro Azevedo rematou para o poste direito. Azevedo ainda tocou, mas não conseguiu parar o remate forte!
O golo forçou uma resposta da equipa da casa, mas estavam com dificuldades em ter situações de verdadeiro perigo. Só pelos 15min é que conseguiram ameaçar, colocando uma bola na trave por João Ventura, num lance em que foi lançado por Miguel Monteiro. A partida estava disputada, mas a PLMJ era mais eficaz e antes dos 20min dilataram a vantagem para 0-2. Lançamento lateral de Avelar para o interior da área. António Mendes, no primeiro poste, ganhou nas alturas e, com um cabeceamento certeiro, inserir o esférico na baliza adversária. Apesar das dificuldades, a equipa da casa consegui reduzir ainda antes do intervalo por Miguel. Passe teleguiado de Cláudio Pitra para o interior da área. Nas costas do defesa, Miguel conseguiu o cabeceamento certeiro para o primeiro poste, sem hipóteses para o guarda-redes! Até ao intervalo, o resultado manteve-se inalterado, mas sempre com a PLMJ à procura do golo da tranquilidade.

O segundo tempo trouxe mais do mesmo, com a PLMJ a criar os lances mais perigosos e a CGP com muita dificuldade no último terço do campo. Ambas as equipas tentaram remates de meia distância, mas sem grandes consequências. Pelos 10min a PLMJ conseguiu mesmo o golo da tranquilidade por António Mendonça. Mais um excelente passe de Avelar a colocar o esférico em Mendonça, já dentro de área. Mendonça aguentou a carga do defesa, arranjou um espacinho e armou o remate. No confronto com Azevedo não tremeu e, com um remate certeiro, meteu o esférico no fundo das redes. Até ao fim da partida, a PLMJ foi gerindo, já a CGP ia tentando causar perigo, mas sem grandes consequências. 1-3 foi o resultado final, com a CGP a ser relegada para a repescagem...

 

Crónica por Pedro Zilhão

por Henrique Zilhão