Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2022-05-31 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

10 - 0

000000

MVP: Tiago Gil

CMS vs SLCM

CMS carimba passagem aos quartos com goleada estrondosa!

Numa partida controlada do início ao fim por parte da CMS, o resultado acabou por espelhar aquela que foi a avalanche ofensiva da turma a equipar de azul. Com o fim da época a aproximar-se, veremos se a CMS conseguirá manter este bom momento de forma.

A CMS assumiu imediatamente o controlo do jogo e não demorou muito até começar a criar perigo, começando por um remate de Diogo Nabais ao poste da baliza! Na jogada seguinte, Tiago Gil colocou no coração da área e Diogo Nabais atacou o esférico, conseguindo inaugurar o marcador! Nos minutos seguintes registar-se-iam mais dois golos da CMS, que por sinal foram extremamente semelhantes: arrancada de Miguel Almeida Costa pelo corredor direito e a deixar à mercê de Tiago Gil, que já havia assistido para o primeiro golo e em poucos minutos também já colhia um bis. O quarto golo nasceu de uma recuperação ao centro de Carlos Saraiva, que consequentemente serviu Diogo Nabais entrelinhas e o avançado foi extremamente altruísta na cara do golo, assistindo Manuel Branco, que encostou para o fundo das redes! Os golos não paravam de surgir e a dupla Tiago Gil/Diogo Nabais voltaria a fazer das suas, com canto cobrado pelo médio para o coração da área e Diogo Nabais cabeceou solto de marcação e fez também o bis! A SLCM conseguiu finalmente visar a baliza, num remate de fora da área de Bruno Moreira, que acabou por sofrer um desvio traiçoeiro e obrigou Francisco Verdelho a intervir para ceder canto. Ainda antes do intervalo seria a CMS a voltar a capitalizar, com mais um jogador a bisar: Manuel Branco. O dianteiro voltou a não tremer na cara do golo e fez o sexto da turma da casa!

A segunda parte voltaria a registar um jogo com sentido único, com uns primeiros minutos calmos, mas em que não tardou a chegar o sétimo da CMS: novo golo de canto, em que Diogo Nabais foi descoberto no coração da área e voltou a finalizar na perfeição de cabeça! Bela técnica do avançado no jogo aéreo a confirmar um hat-trick! O oitavo golo surgiu de rajada e também serviu para que Tiago Gil fizesse o hat-trick! Magia do camisola 8! Pouco depois, contra-ataque para a CMS em que Tiago Gil soltou na velocidade de Miguel Almeida Costa, e este aproveitou um posicionamento pouco ortodoxo do guardião para atirar à baliza, mas acertou no poste! O 9-0 surgiu numa boa recuperação de Miguel Santos Ferreira, que se antecipou a um adversário e soltou mais adiante em Miguel Almeida Costa para nova assistência do ala para Tiago Gil, que rematou com calma para o seu quarto golo na conta pessoal! A fechar as contas do jogo, bola em profundidade à esquerda em Tiago Gil, que conseguiu um cruzamento picado para o segundo poste e a descobrir Manuel Branco, que tocou no esférico e fez também o hat-trick, confirmando também a dezena de golos da CMS neste jogo de acesso aos quartos-de-final.

por Henrique Barrosa