Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2022-05-18 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

SLCM vs CGP

Equilíbrio e muitos golos!

Num jogo de emoções com várias mudanças na liderança do marcador, nenhuma das equipas conseguiu desfazer o equilíbrio e conquistar os 3 pontos.

O jogo começou muito batalhado a meio campo, e ainda nos minutos iniciais os atletas da CGP converteram uma das primeiras oportunidades que dispuseram e fizeram o 1-0. Miguel Lencastre Monteiro recebeu um passe de Luís Ribeiro Telles e atirou a contar! Tentou reagir de imediato a SLCM, José Archer de Carvalho a rematar forte e de fora da área mas afastou bem João Sena para canto. Mas o perigo não passou, e na sequência do canto Ruben Gameiro acertou em cheio no ferro e a bola sobrou para Bruno Moreira que restabeleceu a igualdade no marcador. Mais tarde, a equipa da casa aproveitou um contra-ataque e voltou a criar muito perigo, desta vez com José Pedro Cerdeira a disparar pelo corredor direito e a assistir Paulo Archer de Carvalho no coração da área que desperdiçou o lance. Mas ainda na primeira parte o resultado voltaria a sofrer alterações! A CGP aproveitou uma desatenção da defesa adversária, que ao deixar a bola para o seu guarda-redes não se apercebeu da proximidade de Bernardo Silveira que se antecipou ao Keeper e rematou para o 2-1.

A abrir a segunda parte, José Pedro Cerdeira recebeu a bola sem oposição já em zona avançada do terreno, e na cara do guarda-redes adversário não tremeu e voltou a deixar o jogo empatado. E pouco depois, veio a reviravolta no marcador! Numa excelente jogada coletiva, desta vez foi José Archer de Carvalho a finalizar a jogada coletiva de grande qualidade da sua equipa. A partir daí, a equipa visitante voltou a apertar o adversário e o jogo foi de sentido único. Foram criando várias ocasiões de golo sendo a mais expressiva feita por Luís Ribeiro Telles num canto batido ao segundo poste e não desistiam, até que já perto do fim, numa recuperação de bola já no meio campo adversário de Telmo Peixoto, que depois na cara do guarda-redes adversário não foi nada egoísta e assistiu o colega de equipa, Miguel Lencastre Monteiro que só teve de encostar.

Até ao fim não houve mais golos e o jogo terminou com um ponto para cada equipa, algo que não pode deixar nenhuma das equipas felizes. A SLCM mantém-se no fundo da tabela enquanto a CGP está pouco a dentro do top 6. Mas a temporada ainda nem vai a meio e muita coisa ainda vai mudar!

por Zé Mendes