Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2022-05-17 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 1

000200

MVP: Gonçalo Mimoso

SRS vs Morais Leitão

Morais Leitão coloca travão no líder!

Num encontro a contar para a jornada 8 da primeira fase, os comandados de Eduardo Nunes Pereira foram ao terreno da SRS resgatar um empate impondo a primeira perda de pontos dos adversários.

Melhor começo da equipa da casa a chegar com perigo à baliza adversária nos primeiros minutos! Giorgio Galli aposta na profundidade de Duarte Castro que aparece na cara do guarda-redes a desviar, mas não consegue enganar Frederico de Távora Pedro que faz uma defesa atenta.

A partida seguia equilibrada, mas era a SRS a estar mais perto do golo! Ricardo Oliveira pegou na bola no meio-campo, tirou um adversário do caminho e do meio da rua arriscou o remate que saiu fortíssimo e obrigou Frederico de Távora Pedro a uma excelente defesa.

O jogo continuava a todo o gás com um verdadeiro combate a meio-campo. A Morais Leitão esteve perto de marcar na sequência de uma bola parada! Canto curto para Miguel Dinis Lucas que em zona lateral tenta o remate cruzado, mas Gonçalo Mimoso mostra reflexos e nega o golo.

Até ao intervalo as defesas foram-se superiorizando e o nulo perdurava.

 

O segundo-tempo começou da mesma forma que acabava o primeiro, ou seja, com o equilíbrio como palavra de ordem. As oportunidades eram escassas e os guardiões iam dando conta do recado! Com um passe a rasgar João Fitas desmarcou Miguel Dinis Lucas que apareceu na grande área a receber e a rematar para nova defesa de Gonçalo Mimoso que se ia impondo.

Na sequência dessa jogada Ricardo Oliveira desbloqueou o marcador com um momento de inspiração digna de craque! Lançamento do guarda-redes desde a baliza para perto da entrada da área adversária, onde com uma brilhante receção o avançado controla a bola, tira um adversário do caminho e ganha espaço para o remate que sai colocado diretamente para o fundo da baliza. Que golaço!

Os visitantes procuraram reagir à desvantagem, mas o bloco da SRS organizado por Gonçalo Mimoso ia se mantendo irrepreensível.

A Morais Leitão ia insistindo e acabou mesmo por empatar a partida perto do final! Recuperação de bola de Luís Possolo a lançar de imediato Miguel Dinis Lucas na transição, imparável em direção à baliza o médio deixa um adversário para trás e de fora de área dispara para repor a igualdade. Mais um grande golo!

Até final, os azuis e pretos foram superiores mas não conseguiram desmontar a linha defensiva da SRS que segurou de forma sofrida o empate.

 

por João Milheiro