Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2022-05-17 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

VdA vs CMS

VdA domina e vence!

Após a derrota da jornada transata, os comandados de Roberto Ornelas Monteiro responderam da melhor forma derrotando de forma convincente a CMS.

Início de jogo equilibrado com as equipas a manterem-se organizadas e a disputarem a bola a meio-campo. A VdA ia tendo mais bola e acabou por conseguir desmontar o bloco azul e branco e levar perigo à baliza! Numa boa jogada coletiva Duarte Vaz abriu em André Mendes que ganhou o corredor e cruzou para Jaime Reis que se antecipou ao defesa e por pouco não fez o golo. As ameaças continuavam a surgir! Remate de fora de área de André Mendes a sair em arco e a passar muito perto do travessão.

A superioridade acabou por culminar em golo! Recuperação de José Menano a jogar imediatamente no meio em Filipe Pacheco Pereira que com uma grande visão lançou João Antunes Rodrigues na velocidade, o avançado conseguiu-se isolar e na chegada à área atirou colocadíssimo para o fundo das redes. Golaço!

A CMS procurou reagir ao golo sofrido, mas demonstrou muita dificuldade em ultrapassar o bloco da VdA que liderado por José Menano ia-se mostrando intransponível.

Até ao intervalo a partida seguiu sem ocasiões de relevo, sempre com a formação da casa a gerir confortavelmente a vantagem.

 

O segundo-tempo começou da mesma forma, as equipas muitos encaixadas uma na outra e com as defesas a superiorizarem-se.

A CMS estava em crescimento e conseguiu levar perigo à baliza de Tiago Marreiros Moreira! Variação de jogo de Francisco Herculano para os pés de Manuel Branco que com o remate preparado disparou uma autêntica bomba para uma excelente defesa.

Pouco depois Tiago Gil poderia ter empatado a partida com um grande golo! O médio intercetou a bola na linha do meio-campo e vendo o desposicionamento do guarda-redes adversário não pensou duas vezes e disparou fortíssimo, o esférico seguiu teleguiado, mas em cima da linha Tiago Marreiros Moreira esticou-se todo e conseguiu segurar o empate.

O lema quem não marca sofre não costuma perdoar e na jogada a seguir a VdA fez o segundo! Bola longa de João Riscado Rapoula para André Mendes que aproveita o espaço à entrada da área para rematar diretamente para o fundo das redes.

Pouco depois, momento de fairplay importante realçar com as duas equipas a partilhar um bonito desportivismo.

A formação da casa ia gerindo o marcador a seu belo prazer, controlando as iniciativas adversárias e procurando oportunidade para fazer o terceiro. Não tiveram de esperar muito! Com um grande passe José Menano descobriu o movimento de Jaime Reis que escapa à marcação e aparece na cara do guarda-redes a desviar para o golo.

Apesar da desvantagem, a CMS nunca atirou a toalha ao chão e continuou a correr atrás do prejuízo! Poderia ter reduzido de livre, através de um míssil em zona perigosíssima de Manuel Branco, mas Tiago Marreiros Moreira voltou a fechar a baliza a sete chaves.

A insistência azul e branca acabou mesmo por resultar no golo! Pontapé de baliza à Ederson de João Gonçalves para a ala esquerda onde Tiago Gil controla o esférico, arranca para a linha e cruza para André Gaspar que aparece esquecido a encostar.

A reação da CMS surgiu tarde demais e o árbitro acabou por apitar para o final da partida pouco depois. Com esta vitória a Vieira de Almeida aproxima-se do pódio com dois jogos ainda para disputar.

por João Milheiro