Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2022-04-19 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

PLMJ vs Abreu

Abreu alcança primeira vitória da época!

Este encontro da Primeira Fase da Liga Allstars Advogados marcava duelo entre duas formações na segunda metade da tabela, PLMJ e Abreu. A turma da casa ainda só havia conseguido uma vitória, enquanto a Abreu tinha apenas um ponto. A vitória seria bastante saborosa, caso caísse para algum dos lados.

Até foi a PLMJ a primeira equipa a criar perigo num lance individual de Fábio Machado, mas acabaria por ser a Abreu a aproveitar um erro na saída de bola da turma da casa para inaugurar o marcador, com Francisco Rodeia Gomes na recuperação à esquerda e depois a deixar o esférico na perfeição para um remate tenso de Rafael Teopisto! A Abreu continuou por cima nos minutos seguintes e o segundo golo acabou mesmo por surgir, com João Amaral Cabral a capitalizar e a complicar ainda mais a vida à PLMJ! No entanto, a resposta da turma da casa foi muito positiva e surgiu de um lançamento longo de linha lateral, ao qual Gonçalo Marques de Almeida chegou em esforço, sendo que o toque subtil em antecipação ao guarda-redes foi o suficiente para reduzir! A PLMJ ficou galvanizada com o golo marcado e imediatamente ficou perto do empate, com Gonçalo Marques de Almeida novamente envolvido ao descobrir Fábio Machado com um excelente passe entrelinhas e o ala esquerdo obrigou António Vidal a dupla intervenção. Do lado contrário, belo momento pela esquerda de Francisco Rodeia Gomes e que culminou num belo remate cruzado do capitão da Abreu, a dilatar para 1-3! A Abreu voltou a estar por cima após o terceiro e Ruben Costa teve o golo nos pés por duas ocasiões, a primeira delas a ser defendida pelo guardião e a segunda a acertar em cheio no poste! Quem não marca sofre, e a PLMJ puniu a falta de eficácia da Abreu, com Gonçalo Marques de Almeida a descobrir Tomé Baptista Cardoso à esquerda, que com pouco ângulo arriscou o remate e foi feliz! A PLMJ acreditou e conseguiu mesmo recuperar para 3-3 no primeiro tempo, com Fábio Machado a contemporizar e a esperar a chegada de Tomás Avelar à direita, sendo que o ala cruzou, mas acabou por introduzir a bola no fundo das redes! Uma primeira parte de loucos e repleta de golos.

O segundo tempo em nada se assemelhou ao primeiro, tanto em termos de oportunidades, como de golos. No entanto, a Abreu marcou cedo numa grande penalidade sofrida por Ruben Costa e cobrada de forma certeira por Rafael Teopisto, que recolocou a sua equipa na frente do marcador! A resposta da PLMJ surgiu após alguns minutos num belo remate de fora da área de Hugo Aparício, mas quem esteve ainda melhor foi António Vidal a ir ao solo e a fazer uma defesa muito complicada que ainda embateu no poste! A turma forasteira acabaria por conseguir segurar a vantagem apesar de acumulação de bolas paradas da PLMJ, sendo que a Abreu alcança assim os primeiros três pontos da época corrente.

por Henrique Barrosa