Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2022-04-19 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Morais Leitão vs RFF & Associados

A Morais Leitão sua para conquistar os três pontos!

Num jogo a contar para a quinta jornada da primeira fase, a Morais Leitão venceu a RFF & Associados por 3-2. Vida dificultada para a RFF por ter jogado a partida toda com menos um jogador.

O árbitro apitava para o início de jogo numa noite muito ventosa e Ricardo Miguel Martins tentava aproveitar dito vento, para surpreender João Francisco Cunha. O último teve de se aplicar para mandar a bola para canto.

Do outro lado, o primeiro a tentar era Miguel Dinis Lucas que já fugido da defesa da RFF, atirou muito pouco ao lado do alvo.

A verdade é que o vento não estava a ajudar à prática do futebol, pois a bola andava pouco controlada e o jogo perdia muita qualidade. Até que vindo da defesa, Tomás Jonet rematava uma bola que vinha meio perdida do lado esquerdo, para rematar de primeira para o fundo das redes. Autêntico míssil do jogador que abria o marcador!

Nem cinco minutos depois, o segundo golo da Morais Leitão nascia de uma obra de arte de Eduardo Nunes Pereira. O médio viu a oportunidade e rematou próximo do meio-campo, por cima de um distraído João Mário Costa. Fantástico sentido de oportunidade!

Mesmo a terminar o primeiro tempo, o golo que se achava da tranquilidade. Bela jogada individual de José Miguel Rabaça a terminar com um forte remate do jogador em cheio no alvo. Estava feito o 3-0!

 

A segunda parte veio acompanhada de alguma inércia e passividade da ML. Com a vantagem de três golos deixaram os seus adversários ganhar confiança e subir no campo. Mesmo a abrir os segundos vinte e cinco, Sérgio Carmo rematou duas vezes para obrigar João Francisco Cunha a duas defesas.

A pressão surtiu efeito, pois Luís Almeida Brito ganhou uma bola em zona ofensiva e ofereceu-a Ricardo Miguel Martins para o 3-1. Bola colocadíssima, sem hipótese para o guardião adversário!

O mesmo Luís Almeida Brito quase assistiu de forma espetacular João Maltez, tendo este último falhado o alvo por milímetros.

Mesmo a terminar, lance de grande penalidade na área da ML. Falta de José Miguel Rabaça a dar oportunidade à RFF de recuperar do défice no resultado. O homem do jogo chegou-se à frente para marcar o seu segundo do jogo!

UFA! A ML consegue a vitória, apesar de ter estado muitas vezes encostada às cordas. Mantém 100% vitoriosa nesta fase. A RFF sofre a segunda derrota em quatro jogos realizados e encontra-se na quarta posição (à condição).

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão