Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2022-05-26 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

PLMJ vs VdA

VdA dá volta ao resultado e vence PLMJ!

No último jogo da primeira fase da Liga Advogados, a Vda venceu e convenceu contra a PLMJ, fixando um resultado final de 4-1. Os primeiros começaram a perder mas fizeram uma segunda parte fantástica roçando a goleada.

A PLMJ entrava melhor na partida e nos minutos iniciais montava-se na metade ofensiva da quadra. Jogavam mais organizados e criavam a primeira jogada de perigo. Contra-ataque quase concretizado por Tomé Baptista Cardoso, sendo negado no um para um com Tiago Marreiros Moreira.

A PLMJ continuou na ofensiva e Gonçalo Marques de Almeida voltou a testar o guardião adversário que mais uma vez ganhava o duelo e mantinha a sua equipa nivelada.

Do outro lado, o primeiro a testar António Baltazar Mendes, foi André Mendes com um forte remate a obrigar o anterior a uma defesa a dois tempos.

A pressão da PLMJ deu frutos quando Tomé partiu para cima da defesa adversária, viu a bola a ser cortada para Gonçalo M.A. e viu também este rematar com conta, peso e medida para o fundo das redes! Estava aberto o marcador e lançada a segunda parte!

 

Logo no início da segunda parte a VdA chegou ao golo do empate. Uma jogada conduzida pela esquerda por Duarte Vaz via o mesmo a fazer um cruzamento perfeito para a cabeça de Duarte Sousa-Pinto, que fazia o primeiro golo da sua equipa.

No minuto seguinte a mesma equipa chega à vantagem. Mais uma vez Sousa-Pinto vê-se em posição de fazer golo, mas a bola seria defendida pelo guarda-redes adversário. A defesa, incompleta, lança a bola para os pés de André Mendes que não perdoa no momento da finalização.

Este jogador continuou a dar muito trabalho à defesa da PLMJ e teve várias oportunidades de dilatar o resultado, mas a sua pontaria não estava tão afinada como quando marcou o seu golo.

Quem esteve perto de um fabuloso golo foi André Parente que passou por meia equipa adversária até chegar a António Baltazar Mendes, que faria uma grande mancha para negar o golo.

Mas era inevitável e a VdA chegaria mesmo ao terceiro. Excelente assistência de Filipe Pacheco Pereira para a entrada da área onde Roberto Ornelas Monteiro esperava para rematar para o 3-1!

Seguiram-se duas bolas na barra, uma para cada lado. Do lado da PLMJ, Gonçalo Marques de Almeida batia um livre indireto dentro da área adversária em cheio na barra. Do outro lado era Duarte Sousa-Pinto que acertava no travessão com tudo para fazer o golo.

Mesmo a terminar André Mendes dobrava a sua conta na partida e concretizava da melhor forma a passe de Duarte Vaz na esquerda. Estava feito o 4-1 final!

A VdA consegue chegar ao quarto lugar e obtendo estatuto de cabeça de série na primeira eliminatória. A PLMJ acaba esta primeira fase no oitavo lugar e não estará no lote de cabeças de série.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão