Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-11-27 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

200000

MVP: Alexandre Neto

Quéxumo FC vs SC Baga

Baga cai diante do Quéxumo e adia decisões do título para a última jornada!

Jornada 17 da Liga C3 e em caso de vitória o Baga sagrar-se-ia campeão. Pela sua frente tinha a jovem e promissora formação do Quéxumo, pelo que não seria uma tarefa fácil.

Início ligeiramente tremido do Baga, a acusar a importância que o jogo tinha para a equipa, pelo que o Quéxumo foi a formação mais ameaçadora nos primeiros minutos, com o primeiro aviso a surgir após incursão de Vasco Madeira pelo corredor esquerdo, que rematou rasteiro para defesa de Luís Pereira e ainda atirou a recarga à malha lateral. Em seguida foi Ávila a arranjar espaço para atirar de pé esquerdo, mas ao lado do alvo. O Baga continuava sem conseguir criar perigo e só conseguiu rematar com perigo após largos minutos, num livre cobrado por Diogo Santos, a rematar forte, mas ao lado do alvo. Em seguida, jogada bem trabalhada a terminar à direita em Afonso Carvalho, que cruzou muito bem para o segundo poste e Afonso Castro conseguiu tocar na bola, mas não como queria, pelo que o guardião conseguiu ir ao tapete e agarrar. Não havia muita história na partida, sendo que se verificaria mesmo o nulo ao intervalo, com o jogo bastante equilibrado. O Quéxumo entrou com mais perigo, mas o Baga terminou o primeiro tempo em ascendente.

Só a vitória interessava e a postura do Baga mudou radicalmente à entrada para o segundo tempo, a entrar com as linhas muito subidas e a pressionar muito o Quéxumo. Ainda assim, apesar da mudança de estratégia, os homens do Baga continuavam desinspirados e a turma da casa ia defendendo confortavelmente. Seria o Quéxumo a inaugurar o marcador, com Frederico Meira a conduzir pela direita e a tocar à entrada da área em Alex, que sem pedir licença atirou ao canto inferior esquerdo da baliza! Belo golo do centro campista! O Baga ripostou ao golo sofrido num canto que ficou morto na área e Pedro Viana aproveitou para rematar de pé esquerdo, mas Diogo Meira cortou em cima da linha de golo! Em seguida, foi Romão a levar pelo corredor esquerdo e a colocar a bola bem puxada à direita em Viana, que voltou a tentar o golo, mas acertou na parte exterior do poste! Romão continuava a ser uma dor de cabeça à esquerda e desta feita cruzou para Manel Freitas e Costa, que rematou contra o solo e fez o chapéu ao guardião, mas Duarte Madeira surgiu para cortar o esférico in extremis, antes que este transpusesse a linha de golo! Nova arrancada de Romão, novo cruzamento milimétrico para o segundo poste a encontrar Manel Freitas e Costa a rematar de primeira, mas contra as costas de um adversário. Em seguida foi Diogo Santos, novamente de livre, a obrigar a defesa incompleta do guardião, que depois ainda se atirou de forma corajosa para agarrar a bola. Do lado contrário, grande oportunidade para o Quéxumo dilatar, com Alex a atirar novamente de fora da área, Luís Pereira defendeu como conseguiu e Fred chegou para a recarga, mas atirou por cima. Acabaria mesmo por se confirmar a vitória do Quéxumo diante do principal candidato ao título da C3.

A turma de Frederico Meira fica mais perto de garantir o quarto lugar, enquanto o Baga deixa as decisões para a derradeira jornada, naquela que será uma luta a três entre Baga, Pitas de Guadalajara e ISCTITTIES.

por Henrique Barrosa