Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-11-30 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 1

000100

MVP: Diogo Sousa

Afunda FC vs Baile de Munique SAD

Afunda FC faz da vitória bailarico!

Na penúltima jornada da Liga C3 o Afunda FC venceu o Baile de Munique por 2-1. A diferença de um golo é espelho perfeito de quão renhido o jogo foi, tendo acabado por tender para o lado dos "titanics".

Não esperamos tempo nenhum pelo primeiro golo da partida. O Afunda deixava logo a sua marca no jogo e tornava-o mais aberto logo na sua abertura. Num lance já dentro da área dos alemães, Rodrigo Mourão Nunes assistia Tomás Castro na marcação do 1-0. Boa finalização do avançado "afundado"!

De salientar que o Baile jogava com menos um jogador aquando do primeiro golo adversário, pois assim que chegou o oitavo elemento, eles conseguiram imediatamente empatar o encontro. Bela jogada de entendimento entre Afonso Jesus e o defesa José Maria Barcia. O primeiro fazia um cruzamento virtualmente perfeito para o segundo poste, onde Barcia aparecia a rematar no ar para o fundo das redes! Parecia um autêntico ponta-de-lança!

Ainda no primeiro tempo o Afunda tinha uma oportunidade crucial de voltar à vantagem no marcador. Afonso Neves, já sem guarda-redes na baliza, não dava a melhor direção à bola que tinha golo escrito em caps lock! Infelicidade para o jovem jogador e para Castro que podia ter adicionado uma assistência ao golo que já tinha marcado.

 

A segunda parte praticamente só viu jogo ofensivo do Afunda. O Baile de Munique não conseguia encontrar soluções para chegar organizado à baliza adversária.

O Titanic, à semelhança dos primeiros vinvte e cinco minutos, chegou cedo ao segundo golo na segunda metade do jogo. Inicialmente António Lilaia obrigava Paulo Ferreira a defesa a dois tempos, mas depois Diogo Sousa não dava qualquer tipo de hipótese ao mesmo. Golo espetacular do avançado do Afunda com um remate perfeito, a ir na direção certa! De volta à vantagem!

Como mencionado anteriormente, esta parte pertencia à equipa que ganhava o jogo. Sem a pressão adversária conseguiam trocar a bola como queriam e de vez em quando subir para tentar fazer mais um. Os três remates dignos de menção for de Bernardo Ferreira, do estrangeiro André e de Tomás Castro. Todos foram parados por Paulo Ferreira que só no remate de Castro é que se teve de aplicar a sério. Resultado fechado e três pontos atribuídos.

Vitória do Afunda FC que garante o sexto lugar com uma partida por realizar. Somam agora sete vitórias na sua época de estreia. O Baile de Munique volta a não estar perto da subida com um final de campeonato desapontante. Terceira derrota seguida para este conjunto que já vai na quinta época de Allstars.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão