Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-11-22 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

2 - 1

000000

MVP: Diogo Caldeira

Smoke City FC vs Baile de Munique SAD

Primeira vitória de sempre do Smoke City!

O Baile de Munique não conseguiu parar a vontade do Smoke City de chegar à sua primeira vitória! Foi à décima sexta jornada que por 2-1 a turma dos pirotécnicos bateu pela primeira vez um adversário. E bem merecido!

Tivemos um início de partida extremamente calmo e desprovido de oportunidades. A bola andava de facto muito perdida pelo meio campo, mostrando alguma da desorganização que subsistia em ambas as equipas.

Eventualmente o Smoke City conseguiu ordenar os seus soldados e partiu para a guerra. Venceu a primeira batalha que era a da chegada ao primeiro golo! Diogo Caldeira recebeu uma bola na esquerda do ataque e com o intuito de a cruzar, viu a bola ser desviada para a baliza adversária pelo defesa David Silva. Infortúnio deste jogador que punha a sua equipa em desvantagem.

O mapa de calor continuava mais encarnado no ataque dos "pirotécnicos" com os estrangeiros desta equipa a estarem em evidência. Ricardo isolava Miguel Paredes, que só com o guardião adversário pela frente acertava em cheio no poste!

Logo a seguir o estrangeiro que acabara de assistir, fugia sozinho pela direita, permitindo uma defesa à futsal a João Pedro Polónia.

 

O segundo tempo trouxe um futebol bem mais positivo e apelativo. Começava praticamente com um canto marcado por Afonso Jesus para o segundo poste, onde esperava João Antunes para cabecear pouco ao lado.

Os alemães ainda em desvantagem, continuavam a carregar e por André Alvega estiveram um pouco mais perto de chegar ao empate. Livre direto deste jogador que obrigava "Jota" a defender para a frente com muita dificuldade.

Após o aviso chegou mesmo o golo! Grande erro do guardião do Smoke City, que oferecia a bola a Alvega. Não havia forma de falhar e o empate estava consumado.

As últimas duas vezes que a bola rondou alguma das balizas foi com tentativas dos "pirotécnicos". Paulo Ferreira fazia uma bela defesa por cima da sua barra após remate de Afonso Mourão Ferreira.

Mesmo a terminar o Baile de Munique teria o seu coração partido com o golo da vitória do Smoke City. Canto batido por Caldeira para o primeiro poste e desvio para o 2-1 de João Duarte! A festa era feita de fumo!

Está feito! O Smoke City adiciona três pontos à sua conta. Mantém o último lugar da Liga C3, mas agora com um ímpeto diferente. O Baile de Munique mantém o sétimo lugar com vinte pontos conquistados e terão de esperar pela próxima época para almejar conquistas maiores.

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão