Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-11-22 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

2 - 0

100000

MVP: Francisco Gouveia

Dividendos United vs AZ Alto-Mar

Dividendos somam 3 pontos!

Os Dividendos United receberam e venceram os AZ Alto-Mar por duas bolas a zero, num jogo entre duas equipas em realidades diferentes. De um lado a equipa da casa que já não tinha hipóteses de alcançar grandes objetivos esta época, do outro os AZ que ainda ambicionavam um lugar no pódio mas a tarefa era difícil e para lá chegar não podiam escorregar! Com a derrota na 16° jornada, essas ambições caem definitivamente por terra e a equipa fica fora do top 3!

O jogo começou a um ritmo médio, com as equipas a procurarem perceber como é que os adversários iriam jogar e sem arriscarem muito nos primeiros minutos de jogo. As ocasiões de perigo junto das balizas demoravam a aparecer e por isso nada parecia indicar que os golos fossem aparecer já que a bola estava maioritariamente na zona central do terreno longe das balizas. Mas, passado alguns minutos foram os Dividendos que começaram a ter mais iniciativa, subiram as linhas e começaram a pressionar mais alto dificultando a saída de bola da equipa visitante! E foi exatamente assim que chegaram ao golo inaugural da partida! Num lance que parecia controlado pela defensiva AZ, Nuno Peliteiro pressionou alto o último defesa que, muito perto da baliza, complicou e acabou por perder a bola para o avançado que ficou com a baliza à sua mercê é só teve de encostar! Estava feito o 1-0! Os AZ responderam e ficaram muito perto de restabelecer a igualdade! Jogada coletiva de excelente nível com a bola a passar por vários jogadores, Tomás Fonseca tocou para o meio para Pedro Machado, que amorteceu para Filipe Coelho que encheu o pé e rematou forte mas foi travado por uma boa defesa do guardião! A seguir foram os comandados de João Rodrigues a voltar a criar perigo, desta vez num remate de Pedro Afonso de fora de área mas que o guarda-redes defendeu para canto! O jogo baixou novamente de intensidade e quando parecia que não iria haver mais alterações até ao intervalo, eis que surgiu o 2-0! Numa jogada praticamente igual à do primeiro golo, Nuno Peliteiro pressionou o defesa que passou ao guarda-redes, mas o keeper ficou à espera da bola e Nuno antecipou-se, acabando por conseguir desviar a bola para dentro da baliza e fazendo o bis! Pouco depois ouviu-se o apito do árbitro e chegou o descanso.


Na segunda parte o ritmo de jogo baixou ligeiramente e foi preciso esperar alguns minutos pela primeira ocasião de perigo, que pertenceu aos AZ! Tomás Palha aproveitou um livre em zona central do terreno para alvejar a baliza, mas o guardião defendeu e afastou o perigo! Os Dividendos iam fechando muito bem os espaços defensivos e mantendo os adversários longe da sua baliza, aguentando a vantagem e até criando algum perigo em alguns contra-ataques rápidos. Num deles estiveram muito perto de marcar, quando João Sousa Pinto cruzou rasteiro para a área e Nuno Peliteiro apareceu a finalizar mas o guarda-redes desviou a bola da baliza! Os AZ não atirava a toalha ao chão e perto do final esteve perto de marcar numa jogada em que Duarte combinou com Tomás Fonseca e o avançado recebeu à entrada da área, puxou mais para dentro e rematou mas ao lado da baliza! Mas não houve tempo para mais e pouco depois soou o apito pela última vez, fechando a vitória dos Dividendos!

 

Crónica por Zé Mendes

por Henrique Zilhão