Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-11-20 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

ISCTITTIES FC vs Pitas de Guadalajara

Jogo muito aceso entre o segundo e terceiro lugar da Liga C3, termina com um total de 6 golos, muita emoção e vitória para as Pitas, que anulam assim o confronto direto.

Duelo muito intenso entre ISCTITTIES e Pitas de Guadalajara termina num 2-4, resultado crucial para os mexicanos se manterem na luta pela subida e quiçá acreditarem no primeiro lugar.

O primeiro lance de maior perigo surgiu de um livre, cobrado pelo Bernardo Carrigy de muito longe. O lateral rematou com força mas pecou um pouco na pontaria e a bola ainda raspou no poste antes de sair. Primeira ameaça dos visitantes! Boa jogada das Pitas, a começar nos pés do Gama (estrangeiro), o central fez um passe longo até ao Zé Sampaio, que tocou bem para o Bernardo Carrigy, e o ala, no centro do terreno, mal se viu com espaço encheu o pé esquerdo mas o remate passou por cima da trave. Uma pressão constante dos visitantes, não permitia que os ISCTITTIES saíssem a jogar e foi novamente Carrigy quem aproveitou um erro do adversário, conduziu a bola e rematou com força mas um defesa da casa deu o corpo às balas e a bola foi novamente ao poste antes de sair pela linha de fundo. Pontapé de canto para as Pitas na sequência deste lance, cobrado pelo André Branco para o segundo poste, onde apareceu Bernardo Carrigy que ganhou nas alturas e cabeceou para o ângulo da baliza com força. Bom golo do jovem que estava on fire, e é assim inaugurado o marcador, 0-1! Os universitários foram rápidos a responder: boa recuperacão do Rodrigo Carmo na área adversária, o médio soltou para o Pedro Almeida que se desembaraçou muito bem de costas para a baliza e mal se virou, disparou rasteiro para o fundo das redes, sem dar hipótese ao guardião adversário. Está feito o 1-1! Este foi o resultado no fim da primeira parte.

Já no segundo tempo, as Pitas mostraram que continuavam com o pé no acelerador. Mais um canto batido pelo Branco, desta vez em direção ao primeiro poste, onde apareceu Francisco Barata a rasgar, e cabeceou muito bem para dentro da baliza. Bis de assistências para Branco e primeiro golo do defesa num momento importantíssimo! 1-2, os visitantes voltam a estar em vantagem! Este resultado não era suficiente para os mexicanos, por isso continuaram a carregar no ataque. Lançamento longo do lado esquerdo, a bola apareceu à entrada da área dos ISCTITTIES a saltitar e o Sampaio não perdoou e finalizou com um chapéu de alta qualidade com o pé mais fraco. Belíssimo golo do jovem avançado faz o 1-3! Pouco depois, jogada muito confusa perto da baliza dos visitantes, e a bola sobrou no coração da área, nos pés do Afonso Mota, que não hesitou e disparou um míssil para o fundo das redes. 2-3, e o jogo continuava vivo! Entretanto, houve um lance polémico num pontapé de baliza que levou à expulsão do Rodrigo Arede e as Pitas ficaram assim com menos um jogador em campo. Afonso Mota esteve perto de bisar, num livre batido pelo Rocha (estrangeiro) para a cabeça do defesa, mas a bola foi contra o poste e acabou por não entrar. Antes do apito final, Nuno Lynce Silva roubou a bola ao defesa adversário, mesmo à entrada da área e não deu hipótese, encheu o pé e rematou colocado para dentro da baliza. Golaço do avançado faz o 2-4 e fecha assim a partida. Misto de emoções no final do encontro, mas as Pitas mantêm-se a 2 pontos, com apenas 2 jogos restantes.

por Miguel Barrosa