Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-11-22 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 0

000000

MVP: Bernardo Ferreira

Afunda FC vs Quéxumo FC

Afunda dão seguimento a segunda volta bastante positiva!

Afunda e Quéxumo entravam em campo separados por 8 pontos, com o pódio da C3 já praticamente decidido. A turma forasteira ainda podia sonhar, mas era uma tarefa muito complicada, pelo que estes últimos jogos poderão ser fundamentais para começar a preparar a próxima época.

Com minutos iniciais sem muito para assinalar, era o Quéxumo quem se apresentava com as linhas mais subidas, mas o Afunda não tarou em inaugurar o marcador: bela iniciativa de Rodrigo Mourão Nunes pelo centro do terreno, a deixar um adversário para trás, a soltar à direita em Castro e este, já em esforço, colocou rasteiro na área até André Estevas, que tocou de calcanhar e inaugurou o marcador! Que momento do camisola 4! O Quéxumo tentou ripostar com remate forte de Ávila, mas Simão Oliveira estava atento e encaixou a dois tempos. Em seguida, boa iniciativa com um cruzamento bem longo de Salgado a encontrar Alex Neto, que cabeceou, mas para as mãos de Simão. O Afunda parecia estar extremamente organizado, procurando apostar mais no contra-ataque e o Quéxumo não estava a conseguir criar oportunidades flagrantes de perigo, pelo que o 1-0 foi mesmo o resultado registado no fim do primeiro tempo, com pouca história na partida.

O Quéxumo entrou pressionante no segundo tempo, ao longo do qual foi acumulando uma vasta série de bolas paradas. A primeira foi um livre lateral que Duarte Madeira decidiu rematar diretamente à baliza, mas o pé de Bernardo Ferreira estava no caminho da bola. Em seguida foi Frederico Meira a tentar um remate cruzado, mas Simão tocou ao de leve na bola e alterou a sua trajetória! O Quéxumo ia colocando muitas bolas na área do Afunda, mas a linha defensiva montada pela turma de branco e liderada por Ferreira ia resistindo na perfeição ao pressing. Em simultâneo, iam tentando por várias ocasiões um futebol direto e que apanhasse a defensiva contrária em contrapé, o que acabou por ter sucesso: bola rasteira a descobrir a velocidade de Castro, que já só com o guarda-redes pela frente conseguiu tocar para o fundo das redes! Enorme cinismo do Afunda, que vencia por 2-0 graças à sua tremenda eficácia! O Quéxumo continuava a tentar a sua sorte, desta feita num tiro do meio da rua de Vasco, mas Simão voltou a estar bem colocado e a encaixar a dois tempos. Pouco mais se veria até ao fim da partida e a vitória do Afunda confirmou-se mesmo!

A turma de Tomás Castro parece estar a adaptar-se ao torneio, com uma segunda volta extremamente mais positiva do que a primeira e que poderá dar ânimo para a época que se avizinha. Com esta derrota o Quéxumo limitar-se-á a lutar pelo quarto posto para o que resta jogar na C3.

por Henrique Barrosa