Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-11-01 às 23:05 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Dividendos United vs ISCTITTIES FC

De volta ao topo da tabela!

Uma partida de loucos viu o ISCTITTIES a “roubar todo o lucro” para si, tendo vencido o Dividendos por 3-2. O golo da vitória foi marcado já próximo do fim confirmando os três pontos para a equipa dos universitários.

O ISCTITTIES nem dava ao seu adversário hipótese de respirar. Golo praticamente a abrir a partida! E que golo foi. Passe de Gonçalo Carreiro da esquerda, a encontrar o pé de Pedro Teixeira, que de volley atirava para o fundo das redes de João Ribeiro.

Quase dez minutos depois do primeiro do jogo surge a primeira situação de golo para o Dividendos. Excelente bola de João Boavida para Nuno Peliteiro, com este último a mandar um “estoiro” em cheio no poste da baliza de Pedro Conde. Ficava o aviso!

Também João Trabulo tentou a sua sorte, mas ficava um pouco mais aquém do que o seu adversário. A bola passou por cima do travessão, mas ainda a uns centímetros.

Na jogada seguinte chegava o golo do empate. Canto da direita de João Diogo Vieira, com a bola a ser cortada para trás pela defesa universitária. No segundo poste encontrava-se Nuno Azevedo, que rematava muito bem para o primeiro da sua squadra.

Ainda antes do intervalo Duarte Ferreira daria mais uma vez a vantagem à sua equipa, depois de um passe magnífico de Rodrigo Carmo “Quaresma”! Grande finalização do jovem médio da Avenida das Forças Armadas.

 

O segundo tempo começava bem mais lento e tático que o primeiro O ISCTITTIES pautava mais o jogo e tentava livrar-se da ofensivas adversárias. Mas as oportunidades que iam existindo seriam para o Dividendos. Peliteiro quase dava o melhor seguimento a um canto de Vieira, tendo rematado ao lado. E Boavida obrigava Conde a uma excelente intervenção para mais um canto a “turma dos lucros”!

A pressão acabaria por dar frutos depois de Peliteiro conseguir fugir à defesa e “sacar” uma grande penalidade. Bola posta na marca e “tiro” lá para dentro! Voltava a empatar a turma comandada pelo mister João Rodrigues.

Mesmo a terminar, o chão de toda a comitiva “dividenda” cairia, pois, o ISCTITTIES faria mesmo o golo que garantia os três pontos. Num canto a favor dos universitários, tem de se apontar o erro defensivo ao Dividendos pois Ricardo Praça aparecia completamente sozinho no interior da sua área adversária, a rematar para o 3-2 final. O cruzamento foi posto com mestria, no sítio certo, pelo homem do jogo Duarte Ferreira.

Arrancado a ferros! O ISCTITTIES volta a ocupar a primeira posição da classificativa ainda que à condição. Somaram a sua nona vitória em treze jogos realizados e começam a sonhar com a subida de divisão. O Dividendos somou a oitava derrota mas mostrou excelente indicações, marcando dois golos contra a melhor defesa da Liga C3.

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão