Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-11-02 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 1

000000

MVP: Rodrigo Mourão Nunes

AZ Alto-Mar vs Afunda FC

Contas complicam-se para o AZ!

Jornada 13 da C3 e AZ e Afunda entravam em campo em situações distintas. Os neerlandeses em caso de vitória continuariam na perseguição ao primeiro classificado, enquanto o Afunda podia ascender ao sétimo posto caso conquistasse os três pontos.

O AZ entrou melhor no jogo, a acumular alguns cantos a serem colocados na área do Afunda. Num desses lances a bola limpa, mas não foi além de Tomás Palha, que se encontrava à entrada da área e rematou forte e rasteiro, mas ao lado do alvo. Em seguida foi Pedro Machado a recuperar ao centro, a bola parou nos pés de Fonseca e o dianteiro conseguiu servir Amorim (estrangeiro) entrelinhas, que rematou de ângulo apertado, mas Simão estava atento e defendeu, encaixando posteriormente. O Afunda ia tentando explorar as costas da defensiva contrária através da velocidade de Rodrigo Mourão Nunes, mas o AZ controlava bem a profundidade. Quando o Afunda tentou jogar um futebol mais pausado e ligado, conseguiu criar a sua primeira ocasião de perigo, com Miguel a receber à direita, a soltar ao centro em Lilaia e o médio conduziu e rematou para defesa apertada de Pedro Paulos! O Afunda voltaria a mostrar que estava vivo no jogo, com outro remate à meia distância, desta feita de Miguel, mas ainda sofreu um ténue desvio, que impediu que a bola fosse à baliza. O intervalo registaria um nulo, com o AZ a entrar melhor, mas com o Afunda a mostrar atrevimento e a terminar melhor o primeiro tempo.

A turma forasteira ganhou confiança com o fim do primeiro tempo e voltou a entrar com perigo na segunda parte, num livre direto cobrado de forma venenosa por Bernardo Ferreira, que rematou forte e rasteiro e obrigou Pedro Paulos a ir ao tapete e a ceder canto! Também o AZ quis ripostar de livre, por Filipe (estrangeiro), mas o remate saiu fácil para Simão, que estava bem colocado e encaixou a dois tempos. Em seguida foi Gouveia a testar Simão, num remate de fora da área que parecia ir dar com o ângulo da baliza, mas Simão deu uma palmada na bola e cedeu canto. Seria num contra-ataque mortífero que o nulo seria finalmente desfeito, com o AZ a perder a bola no meio-campo do Afunda, a bola terminou nos pés de Arruda (estrangeiro), que rapidamente fez um passe rasteiro para a velocidade de Mourão, que foi rapidíssimo e só com o guardião pela frente, rematou rasteiro para o fundo das redes! Recompensa para o dianteiro, que muito correu pela equipa ao longo de toda a partida! Arruda voltaria a mostrar a importância da sua entrada em campo ao ganhar uma dividida e a soltar imediatamente em Mourão, que rematou e só não fez o bis porque Pedro Paulos não deixou! O AZ estava pouco inspirado e ia jogando com mais coração do que cabeça, o que ia deixando algum espaço para sucessivos contra-ataques do Afunda. O resultado já não sofreria qualquer alteração e a vitória do Afunda pela margem mínima confirmar-se-ia mesmo!

Vitória importante dos comandados de Castro, que ascendem ao sétimo posto da C3 e mostram ter valor. O AZ escorregou na perseguição aos lugares cimeiros e a luta pelo título e até mesmo pela subida podem complicar-se para as derradeiras jornadas da presente época.

por Henrique Barrosa