Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-10-25 às 23:05 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

000201

MVP: Pedro Viana

SC Baga vs Dividendos United

Baga somam mais uma vitória, desta vez complicada, mesmo contra um adversário com um jogador a menos.

Os Dividendos United tiveram um expulso a meio da partida, o que lhes condicionou o jogo até ao apito final. Os Baga controlaram a partida desde o início, no entanto, nos últimos instantes do jogo ainda sofreram um golo e foram ameaçados de um segundo várias vezes.

Pouco depois do começo da partida, grande remate de fora de área do Pedro Romão mas ótima defesa do João Ribeiro, a impedir a bola de entrar. Uns minutos mais tarde, boa jogada individual do lado esquerdo de António Castro, que acabou por cruzar para o segundo poste, onde estava Romão que rematou novamente à baliza mas o guarda-redes não deixou o avançado marcar mais uma vez. Logo a seguir, cruzamento do João Carretas, para o estrangeiro, Couta, que cabeceou com força mas a bola foi à trave e na recarga, mais uma ótima defesa dos guardião visitantes. Mesmo antes do intervalo, arrancada pela ala direita do Afonso Carvalho, que cruzou para o segundo poste, onde estava o António Castro que pecou na finalização e cabeceou ao lado do alvo.

Já no segundo tempo, os Baga continuavam a ameaçar e não demorou muito até aparecer o primeiro golo. Bola longa para o Diogo Santos, que já dentro da área adversária tocou para o lado para o Pedro Viana, que com o seu sangue frio colocou a redondinha no fundo das redes sem problema. Depois de um ressalto na zona do meio-campo a bola sobrou nos pés do Viana, que fez um excelente passe de trivela em profundidade para o Romão, mas uma boa saída do João Ribeiro impediu o remate do avançado da casa e na recarga mandou a bola para as nuvens. Os Dividendos, que já se encontravam com menos um, começaram a ameaçar a baliza dos Baga por volta da metade da segunda parte. Francsico Nápoles, do meio da rua, encheu o pé e rematou com perigo mas a bola passou ao lado do alvo. Logo a seguir, excelente arrancada do Romão, mesmo no limite da linha lateral, cruzou muito tenso para a pequena área, e o guarda-redes sacudiu a bola para a entrada da área, onde estava o Carretas que só teve de finalizar. Está feito o 2-0! O terceiro dos Baga esteve mesmo à porta, depois de mais uma arrancada do Romão pela ala, que tocou para o lado, onde estava o Viana, que contornou o guarda-redes com muita classe, mas um carrinho imperial do Alejandro de Los Rios tirou o pão da boca do avançado. Antes do fim do encontro, ainda houve tempo para o golo de honra dos Dividendos. Bola em profundidade para o avançado, Nuno Peliteiro, que ficou na cara do redes, mas por grande mérito de Luís Gonçalves Pereira a bola não entrou à primeira, entrou apenas na recarga feita pelo médio dos visitantes, Francisco Nápoles. E assim foi fechado o encontro que treminou 2-1.

por Miguel Barrosa