Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-10-23 às 18:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 0

000000

MVP: Rodrigo Mourão Nunes

Afunda FC vs Smoke City FC

Afunda FC leva os 3 pontos!

Num jogo a contar para a Liga C3, o Afunda recebeu e venceu a equipa do Smoke City por 1-0. Numa partida sem grandes oportunidades de golo, a eficácia da equipa da casa foi fundamental para levar a melhor sobre o adversário!

O início do jogo caracterizou-se pela falta de ocasiões nas duas balizas. Bernardo Ferreira, o mais inconformado com esta situação, tentou por duas vezes rematar à baliza adversária, mas sem sucesso. Na primeira, aproveita uma sobra à entrada da área para visar a baliza contrária. Na segunda, remata de mais longe. Até ao intervalo, mais nada se registaria, numa primeira parte paupérrima a nível de oportunidades de golo.

 

A 2ª parte começou mais animada. Num lance de insistência de Afonso Neves na esquerda, este assiste Miguel Duarte, que não é capaz de colocar a bola dentro das redes. A reposta não durou muito. Do outro lado, num cruzamento-remate de Vasco Rocha, a bola embate na barra. Ficaremos sempre na dúvida se a sua intenção era cruzar ou rematar, a verdade é que criou a primeira oportunidade de golo para a sua equipa. O Smoke City crescia e, após uma boa pressão alta, Ricardo Pinheiro fica sozinho, no entanto não consegue levar a melhor sobre o guarda-redes adversário. Quem não marca sofre: boa jogada de Bernardo Ferreira, assiste Rodrigo Mourão Nunes, que não treme e, finalmente, inaugura o marcador. 1-0 para o Afunda! Até final, a equipa da casa segurou com unhas e dentes este triunfo, que os faz aproximar de lugares mais cimeiros. Já o Smoke City, ainda procura a primeira vitória na competição!

por António Guerreiro