Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-10-27 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Frankfruta FC vs Pitas de Guadalajara

Pitas não erram na perseguição ao primeiro posto!

A jornada 12 da C3 marcava encontro entre duas equipas com realidades bem distintas: o Frankfruta ocupa a 9ª posição da tabela classificativa, enquanto as Pitas procuram voltar ao escalão acima, estando a fazer uma boa época, mas precisavam de vencer para se manter vivos na perseguição ao Baga.

Os mexicanos entraram com mais perigo, com uma bola nas costas da defensiva alemã, que chegou aos pés de Miguel Henriques, a receber e a tentar finalizar de pé esquerdo, mas a bola passou por pouco ao lado do alvo. Do outro lado, o Frankfruta mostrou algum atrevimento, com uma diagonal a descobrir Manuel Gonçalves à direita, que dominou de peito e tentou o remate cruzado, mas não deu com a baliza. Os alemães estavam com um bloco muito baixo e a fechar-se à entrada da sua área, o que estava a dificultar muito a vida às Pitas, que iam mostrando alguma dificuldade em inaugurar o marcador. A próxima oportunidade de perigo só surgiu após largos minutos, com Rodrigo Correia a conduzir até à esquerda e a ver a desmarcação de André Branco, que recebeu passe longo do central e sem estar muito bem enquadrado tentou o remate de pé esquerdo, mas também não acertou no alvo. Lance semelhante no corredor contrário, com Pedro Santos a colocar a diagonal em Sampaio, que conduziu levantar por cima do guardião, mas a bola foi com pouca força e João Coelho recebeu e limpou sem dificuldades. O que é facto é que o jogo seguia com empate para intervalo, restando saber se as Pitas conseguiriam marcar o tão ambicionado golo no segundo tempo.

As Pitas voltaram a entrar com perigo na segunda parte, com uma variação de flanco até à direita no recém-entrado Nuno Lynce Silva, que conseguiu tocar curto no apoio em André Branco e o médio fez um belo remate, mas acertou em cheio na malha lateral da baliza. Em seguida, o golo inaugural acabou mesmo por surgir, com o lance a começar atrás em Arede, que bateu longo até Sampaio, que se encontrava descaído para a esquerda e o dianteiro fez o resto: três momentos-chave para o golo, a começar pela forma impressionante como manteve a bola dentro das quatro linhas, em seguida bateu o adversário em velocidade e, por fim, foi muito altruísta e tocou curto em Branco, que encostou para o fundo das redes! Os mexicanos foram imediatamente em busca do segundo e Sampaio rodou tudo à direita em Nuno, que pisou o esférico, tirou um homem da frente, mas o remate rasteiro esbarrou no guardião. Em seguida, erro na saída de bola do Frankfruta ao tentar bater longo, a bola esbarrou em Guilherme Brito, que acabou por isolar Sampaio e o dianteiro limitou-se a escolher um lado e a fazer o 0-2! As Pitas continuavam a criar perigo e o terceiro surgiu após Sampaio baixar no terreno e tocar à direita em Nuno, o ala voltou a desequilibrar com a sua estonteante velocidade e cruzou tenso para o segundo poste, onde se encontrava Miguel Henriques para cabecear para o fundo das redes! O Frankfruta reagiu de imediato ao terceiro golo sofrido e numa bola longa houve falta de comunicação e um atraso para a própria baliza acabou por ser fatal, ainda com Faustino a ter um papel importante no golo ao proteger o esférico e a garantir que este entrava no fundo das redes. As Pitas estiveram menos concentradas nos minutos finais e Arede ainda foi obrigado a fazer a mancha a um remate de João. A fechar a partida, de salientar ainda remate de Brito ao poste da baliza!

Terminou assim o jogo com 1-3 final, e com as Pitas a igualarem o segundo classificado em termos pontuais e a manter-se também na perseguição ao primeiro posto. O Frankfruta continua a demonstrar dificuldades em vários momentos do jogo, mas tem muito tempo para ir limando vários aspetos e encontrar o seu modelo de jogo.

por Henrique Barrosa