Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-11-01 às 23:05 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 1

200100

MVP: Pedro Catalão

Smoke City FC vs Quéxumo FC

1 ponto para cada lado!

Num jogo com duas partes muito distintas, os golos tardaram a aparecer e trouxeram muita emoção aos minutos finais da partida. Mas no final, Smoke City e Quéxumo FC acabaram por não ter grandes razões para sorrir, levando cada uma 1 ponto para casa!

Os Smoke City entraram com tudo e logo no primeiro minuto estiveram muito perto de inaugurar o marcador! Na primeira ocasião de perigo do encontro, João Duarte surgiu solto de marcação e na cara do guardião tentou o chapéu mas a bola bateu no poste! Pouco depois, nova oportunidade perigosa para os Smoke City, depois de um canto batido do lado direito a defesa do Quéxumo afastou o perigo, mas António Payan Martins apareceu à entrada da área a rematar com muita força mas ao lado da baliza! A equipa visitante respondeu e Duarte Madeira foi o primeiro a ameaçar, através da cobrança de um livre direto de muito longe, mas o remate quase tirou tinta ao poste e acabou por passar ao lado! Os Quéxumo cresceram no jogo a partir daí e criaram muitas dificuldades à defesa da equipa da casa com uma pressão alta que encostou durante algum tempo os Smoke City atrás. Chegaram a estar muito perto do golo num remate de Tomás Ávila com a bola a ser desviada por um defesa e quase trair o guardião que fez uma excelente defesa! Mas a equipa liderada por Sebastião Fernandes não se deixou ficar e depois de algum tempo com um bloco mais recuado, subiu as linhas e também esteve muito perto de passar para a liderança do marcador! Num ressalto para a entrada da área, Perdo Catalão pegou na bola e disparou um míssil que só não acabou no fundo da baliza porque foi bloqueado por um defesa muito perto da linha de golo! Mas até ao intervalo não houve mesmo golos, e a partida chegou ao descanso com tudo igual.

Na segunda parte, ao contrário do que aconteceu na primeira parte, as oportunidades escasseavam muito por culpa das unidades atacantes de ambos os lados que iam falhando ou no momento do último passe ou na finalização, acabando por dar algum descanso aos guardiões das duas equipas. Foi, assim, preciso esperar bastante tempo pelos lances de perigo que surgiram apenas já mais perto do final do encontro, mas que trouxeram golos e emoção ao jogo! O primeiro golo da partida pertenceu ao Smoke City! Lance de insistência na área adversária, com a bola a sobrar depois de um corte incompleto do defesa para André que assistiu Pedro Catalão na área e o avançado fuzilou as redes da baliza do Quéxumo sem hipótese de defesa para Marcos Noronha! A equipa visitante tentou reagir ao golo sofrido e subir no terreno logo de imediato e Duarte Madeira quase estabeleceu o empate com um cabeceamento que o guardião agarrou à segunda! Mas não foi dessa vez foi logo a seguir e com menos de um minuto para se jogar, que apareceu o golo do empate! Num lance também de insistência, com vários remates bloqueados na área do Smoke City, a bola acabou por sobrar para Bernardo Lynce que conseguiu à terceira tentativa da sua equipa rematar sem que a bola batesse em ninguém e restabelecesse assim o empate na partida! Sem tempo para mais, o jogo chegou assim ao final com um empate e 1 ponto para cada lado!

por Zé Mendes