Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-10-19 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 2

000210

MVP: Tomás Palha

AZ Alto-Mar vs Frankfruta FC

Jogo intenso acaba com vitória da equipa da casa!

Na 11ª jornada da Liga C3, o AZ Alto-Mar recebeu e venceu o Frankfruta por 3-2. Foi um jogo muito dividido, onde qualquer das equipas podia ter levado os 3pontos para casa, mas os holandeses foram mais eficazes e no segundo tempo consumaram a reviravolta! Desta forma continuam a sonhar com a promoção.

A partida começou intensa, mas pouco fluída, com as equipas a chocarem muito no meio-campo.  A primeira oportunidade pertenceu à equipa da visitante. António Coimbra isolou Gonçalo (estrangeiro) na esquerda. Este progrediu em velocidade e, no bico da área, tentou a sua sorte. Disparou forte e em arco, tentando colocar junto ao segundo poste, mas Tomás Reis estava atento e conseguiu defender para longe! Ainda antes dos 10min chegara mesmo ao golo, por Gonçalo. Lançamento lateral de Tomás Luz a pingar no interior da área. Gonçalo, com espaço e tempo preparou o remate à meia-volta e, com classe, inseriu o esférico junto ao poste direito! O AZ teve um início complicado, com muita dificuldade em construir jogo. O primeiro momento surgiu apenas pelos 15min, onde através de Duarte Verríssimo colocaram uma bola na trave, no seguimento de um lançamento lateral. Com o decorrer da partida, o AZ foi crescendo e a 5min do intervalo chegaram mesmo ao golo do empate. Coelho (estrangeiro) arrancou na direita e ganhou a linha de fundo. Cruzou rasteiro para a zona de grande penalidade, onde apareceu Tomás Fonseca para o desvio. Acertou mal no esférico, e este, apesar de ir na direção da baliza, saiu assim “embrulhado” e lento. Parecia controlado pelo guarda-redes, mas veio o defesa complicar a situação, e no meio da confusão acabou por fazer autogolo... Antes do descanso os visitantes ficaram muito perto de novo golo, desta feita por Gonçalo Luz, mas após ganhar nas alturas, o cabeceamento saiu um pouco torto e acertou em cheio na trave! 1-1 era o resultado ao intervalo.

No segundo tempo o AZ entrou melhor e logo nos minutos iniciais tiveram uma excelente oportunidade para dar a reviravolta. Fonseca recebeu de costas para a baliza, viu Coelho na velocidade e, com um belo passe, meteu para as costas da defesa. Coelho ficou isolado na cara de João Aranha, mas o redes fez uma bela mancha, e Coelho não conseguiu melhor que o remate contra o adversário! Em resposta, os alemães voltaram a colocar-se na frente do marcador, com um belo golo de Tiago Sexedo. Recebeu no meio-campo adversário, ligeiramente descaído para a esquerda arranjou espaço para o remate e disparou uma autêntica bomba, que só parou no fundo das redes, após entrar junto ao ângulo esquerdo! Que grande golo! Apesar do contratempo, os holandeses nunca desistiram, apesar das dificuldades que iam sentindo em assumir a partida. Mesmo assim, a cerca de 10min do fim fizeram o golo do empate por Coelho, após bela combinação com Fonseca. Desta vez não vacilou e, na cara do guarda-redes, colocou junto ao poste esquerdo! A partida podia cair para qualquer lado, mas foram os holandeses que acreditaram mais e acabaram por conseguir a reviravolta já nos minutos finais. Livre da esquerda de Afonso Saraiva para o segundo poste. Tomás Palha subiu à área adversária, conseguiu intrometer-se no lance e desviou para o fundo das redes! Desta forma o AZ conquistou os 3pontos, continuando a perseguição aos lugares de apuramento. Já os pupilos de Manuel Correia, que não fizeram um mau jogo, continuam à procura do seu ritmo....

por Pedro Zilhão