Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-10-17 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 1

100101

MVP: João Matos

Baile de Munique SAD vs Pitas de Guadalajara

Primeiro empate da temporada para Pitas de Guadalajara!

Baile de Munique SAD consegue somar um ponto num empate com um golo no último minuto, frente a um adversário muito forte!

Começo do encontro sem brilho por parte de ambas as equipas, que estavam muito encaixadas uma na outra, a não deixarem sair a jogar. Os mexicanos estavam mais coesos, a trocar a bola melhor do que os homens da casa. Com poucos minutos de jogo, os Alemães cometem falta na sua grande área, com o árbitro a assinalar grande penalidade, que foi cobrada por Miguel Henriques, que inaugurou o marcador. Em desvantagem, a equipa da casa, teve de procurar não cometer mais erros e tentar controlar a posse de bola, para assim conseguir concretizar as suas jogadas. Os homens de branco estavam a ser mais criativos no bloco ofensivo, mas as intervenções tanto do guardião alemão Paulo Ferreira, tanto de defesas como José Maria Barcia, impossibilitavam que houvesse mais golos. Ambas as equipas estavam muitos desgastadas e a precisar do intervalo.

 

A segunda parte começou com os alemães a terem finalmente o controlo da posse de bola, que veio contra o fluxo do que tinha sido o jogo até então. Boa troca de passes entre os médios de encarnado obrigava os jogadores de Pitas de Guadalajara a cometer faltas que originou na expulsão de Nuno Lynce Silva. Depois desta expulsão os alemães tinham o controlo da posse de bola e então podiam jogar ao ritmo que mais lhes convinha. Os visitantes conseguiram um roubo de bola e apanharam a defesa adversária mal posicionada. Um passe longo por cima da defesa chegou a Pedro Manteu Santos, que rematou para o fundo da baliza de Paulo Ferreira, porém o arbitro entendeu que o médio estava em posição irregular e anulou o golo. Apesar da vantagem numérica dos homens da casa, o jogo estava muito equilibrado, em que ambas as equipas não conseguiam gerar ocasiões de golo. A poucos minutos do fim o homem do jogo João Matos, conseguiu escapar a marcação dos defesas e isolado para a baliza fez um remate rasteiro que encontrou o alvo, confirmando o empate de 1-1. Os minutos finais da partida foram muito físicos, com os jogadores muito cansados a tentarem chegar golo para impedir o resultado, mas o arbitro apitou para o final de jogo a um ritmo frenético.

 

 

Crónica por Rodrigo Marques

por Henrique Zilhão