Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-09-26 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 0

200100

MVP: Tomás de Carvalho Fonseca

AZ Alto-Mar vs Baile de Munique SAD

Az Alto-Mar vence Baile de Munique em jogo equilibrado!

As duas equipas da C3 defrontaram-se num jogo a contar para a 9ª jornada. Numa partida com poucos lances de perigo, o resultado acabou por ficar 1-0 para os holandeses, com golo ao cair do pano!

Às 23h dava-se o início do encontro no São Miguel. As duas equipas entraram bastante cautelosas no jogo, à espera do erro do adversário para poder feri-lo. O primeiro lance de perigo surge nos pés de João Antunes, que, após uma boa jogada da sua equipa, passa pelo guarda-redes adversário e remata à baliza. Seria um grande golo, se não estivesse Tomás Palha na linha de golo a fazer o papel de guarda-redes e a não deixar que a bola entrasse. Um daqueles cortes que valem tanto como golos! Pouco tempo depois, Antunes teria outra oportunidade de golo, através de um lançamento longo de João Teves, diretamente para a área. Contudo, este não foi capaz de dar a melhor direção ao cabeceamento, que acabou por passar perto do poste da baliza adversária. O lance mais perigoso da equipa do AZ, na primeira parte, surgiu através de um livre direto de Tomás Palha. No entanto, Paulo Ferreira defendeu o remate do central da equipa de Alto-Mar. Ainda antes do intervalo, nota para João Antunes, que tem outra oportunidade de golo: André Alvega isola o seu colega, mas este volta a não conseguir bater Pedro Paulos.

 

A 2ª parte começou, tal e qual como a 1ª: as duas equipas a preocuparem-se em não dar muito espaço ao adversário. Só passado algum tempo começaram a aparecer as oportunidades perto das balizas. A primeira surge numa recuperação de bola em zonas altas de Gonçalo Lopes, passa para André Alvega, que tenta o remate à entrada da área, mas é intercetado por um defesa adversário. Do outro lado, Gonçalo Seabra na ala esquerda faz um cruzamento-remate, que por pouco não entra no 2º poste da baliza defendida por Paulo Ferreira. O nulo só seria desfeito perto do final do jogo: numa bola perdida no ar, à entrada da área, Tomás Fonseca recebe e faz um remate potente que acaba por entrar muito próximo do poste da baliza dos alemães. Sem hipótese para o guarda redes Paulo Ferreira, que bem se esticou, mas não conseguiu chegar a esta bola. Estava feito o 1-0 com a autoria do melhor marcador da liga! Este golo celou a vitória do AZ Alto-Mar que, fecha a primeira volta do campeonato com 18 pontos e, provisoriamente, no 2º lugar da liga.

 

por António Guerreiro