Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-09-25 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Pitas de Guadalajara vs Smoke City FC

Pitas ganham e cimentam a sua candidatura à liderança!

As Pitas receberam e venceram o Smoke City por 3-1 em mais uma jornada da Liga C3. Depois de um mau início, a equipa mexicana foi capaz de dar a volta ao resultado e garantir mais 3 pontos na luta pelos lugares cimeiros!

O jogo começou com uma surpresa: após uma boa jogada de ataque do Smoke City, Pedro Catalão isola-se e faz um chapéu ao guarda redes das Pitas, Rodrigo Arede, que nada podia fazer perante esta obre de arte do 9 dos ingleses! Os mexicanos, inconformados, foram atrás do resultado. Pouco tempo depois, num canto estudado, António Serrano cruza para o segundo poste, onde Bernardo Carrigy assiste de cabeça Miguel Henriques, que encosta, e restabelece a igualdade. Era o laboratório de Guadalajara a funcionar! Sucederam-se várias oportunidades para as Pitas, mas o marcador manteria-se 1-1 até ao intervalo.

 

A 2ª parte começa como acabou a 1ª: Pitas a dominar e Smoke City cada vez mais fechado. Regista-se apenas um livre perigoso do mais inconformado dos ingleses, Pedro Catalão. A verdade é que o jogo ia correndo e o resultado continuava o mesmo. Até ao momento em que André Branco faz um passe longo para José Sampaio que, após um excelente domínio, remata colocado e acaba com o desespero das Pitas. Que golaço, que momento! Depois disto, o Smoke City abre-se mais, à procura de restabelecer o empate, mas acaba por sofrer mais um golo: após um bom trabalho de Bernardo Carrigy na ala direita, o mesmo cruza rasteiro e ao segundo poste aparece António Serrano, que, em queda, remata ao poste e a bola acaba mesmo por entrar. Era o fim de um jogo, onde o Smoke City conseguiu dar luta aos candidatos à subida, mas o resultado acabou mesmo por cair para as Pitas!

 

por António Guerreiro