Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-09-27 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Afunda FC vs SC Baga

SC Baga não cede e mantem liderança!

Num jogo repleto de golos, os SC Baga visitaram e venceram de forma tranquila os Afunda FC num jogo a contar para a 9ª jornada da liga C3! Os líderes do campeonato somaram mais 5 golos marcados, e levam um espetacular registo de 44 golos marcados em 8 jogos!

O jogo começou e o SC Baga atirou-se como cães para cima do adversário, entrando com tudo, pressionando alto e fazendo logo 2 golos nos primeiros minutos e não deixando o adversário respirar! Na primeira ocasião do encontro, Diogo Santos ficou isolado e na cara do guardião não foi nada egoísta, assistindo Pedro Viana que só teve de encostar! Na segunda oportunidade do jogo, apareceu o segundo golo do encontro! Num canto curto, Diogo Santos foi à linha de fundo e fez um passe rasteiro atrasado, que encontrou Pedro Romão, que rematou para o fundo das redes! Os Afunda FC pareciam nada conseguir fazer para parar os adversários, mas num lance de contra-ataque rápido, Diogo Sousa cruzou rasteiro para a área e Bernardo Pires tentou cortar a bola mas acabou por fazer auto-golo! Mas a equipa visitante manteve o pé no acelerador e reagiu de imediato, com novo golo. Num lance em que mais uma vez pressionaram alto, Manuel Freitas e Costa roubou a bola a um defesa e na cara do guarda-redes atirou a contar! O 4-1 surgiu de seguida, e Diogo Santos fez um hat-trick de assistências. O médio efetuou um lançamento longo que surpreendeu toda a equipa adversária e só parou ao segundo poste, onde estava solto de marcação Pedro Viana, que cabeceou para as redes da baliza! Antes do intervalo houve ainda tempo para o 5-1! Desta vez foi Pedro Romão que isolou Manel Freitas e Costa, e o jovem médio na cara de José Pombal não vacilou e bisou na partida!

Na segunda parte, os SC Baga sentiam que tinham o jogo ganho e por isso baixaram a intensidade e trocavam a bola com mais calma. Os Afunda apesar de terem pouca esperança em recuperar, ganharam mais espaço para jogar e iam tentando mostrar que não queriam sair dali goleados. Iam criando mais oportunidades do que na primeira parte, e numa dessas oportunidades, Diogo Sousa ficou com a bola em boa posição e bateu o guarda-redes, reduzindo para 5-2! Logo a seguir, novo ataque e a equipa da casa conquistou uma grande penalidade! Afonso Neves encarregou-se de converter o penalti, e com a frieza necessária, bateu o guardião! Até ao final o resultado não viria a sofrer mais alterações e os SC Baga somavam assim mais 3 pontos, mantendo-se na liderança isolada do campeonato!

por Zé Mendes