Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-06-22 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 1

000000

MVP: João Trabulo

Smoke City FC vs ISCTITTIES FC

Serviços mínimos dão os três pontos aos universitários!

Na quinta jornada da Liga C3, Smoke City não conseguiu conter o ISCTITTIES perdendo por 1-0. Partida dominada pelos últimos que com algum azar apenas conseguiram marcar um golo.

Tivemos um resultado tímido não só por culpa do jogo em si mas também da extrema pontaria dos jogadores do ISCTITTIES. As suas tentativas iniciais acabaram por embater em chão na barra de Tomás Fonseca. Foram os estrangeiros Rocha e Clemente que com muita força acertaram no travessão e assustaram a equipa adversária.

Na resposta foi Pedro Catalão a estar muito perto do golo, após receber um ressalto já dentro da área e atirar para uma grande mancha do guardião universitário.

O único golo da partida seria marcado por João Trabulo que de livre direto atirava na direção do alvo, ficando o guarda-redes dos “pirotécnicos” um pouco mal na fotografia. A velocidade do remate surpreendeu este último que via o resultado saltar para o 0-1!

 

No início do segundo tempo quase que assistimos ao golo da noite! Bela jogada de Rodrigo Carmo a deixar a bola para João Garcia, que com velocidade e mestria, passa por um adversário e remata de pé esquerdo em cheio na barra! Teria sido um grande golo, mas a barra voltava a negar ao ISCTITTIES.

Eles voltavam à carga e no canto estiveram mais uma vez perto de dilatar o resultado. Bola posta rasteira para a entrada da área e Trabulo remata muito perto da baliza adversária.

O Smoke City ainda tinha algo a dizer e num contra-ataque lançou Afonso Mourão Ferreira, que no um para um puxou a bola para o seu pé direito e rematou cruzado muito perto do poste!

Até ao final do jogo tivemos oportunidades num único sentido mas Tomás Fonseca agigantou-se para evitar que a sua equipa saísse pior. As tentativas foram de Clemente que em ambas as situações viu a bola ser brilhantemente travado pelo guardião do Smoke City.

Terminava desta forma a partida com a vitória pela margem mínima a favor dos universitários.

O ISCTITTIES junta-se assim a um lote de quatro equipas que somam doze pontos com cinco partidas realizadas. Belo início de campeonato! Para o Smoke City a vida não está fácil, somando apenas um ponto em também cinco jogos.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão