Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-06-19 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 1

200200

MVP: Guilherme Brito

Pitas de Guadalajara vs Afunda FC

Pitas vencem e passam a dividir a liderança!

O Pitas de Guadalajara recebeu e venceu o afunda por 3-1 na 5ª jornada da Liga C3. Apesar das dificuldades iniciais, os mexicanos souberam controlar a partida e conquistar os 3pontos essenciais. Capitalizando da derrota do Baga, apanham o líder pontualmente!

A partida teve um começo lento, com nenhuma das equipas a querer arriscar e ao mesmo tempo a não conseguir transpor a defesa adversária. Pelos 10min o único lance de perigo foi um livre direto de Miguel Jesus. Tentou colocar no ângulo direito, mas o esférico acabou por não ir à baliza... Depois, foi Guilherme Brito a tentar a sua sorte da mesma forma. Bateu forte e tentou colocar no poste direito, mas Gonçalo (estrangeiro) estava atento e conseguiu a palmada para canto. Pouco depois foi a vez de Pedro Santos ameaçar, também no seguimento de uma bola parada (canto). Ganhou nas alturas, mas o cabeceamento saiu à figura e Gonçalo conseguiu nova defesa. O primeiro tempo foi escasso em oportunidades, mas antes do descanso houve ainda tempo para o golo inaugural da equipa da casa. Brito voltou a tentar de livre direto e bateu forte. A bola nem foi colocada, mas ressaltou em frente ao guarda-redes que acabou por ficar mal na fotografia ao permitir que o esférico entra-se na baliza... 1-0 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo trouxe mais do mesmo, com as equipas muito presas uma na outra e com poucas oportunidades. Apesar de tudo, os mexicanos iam controlando, mas ainda antes dos 10min, foi o Afunda quem chegou ao golo e restabeleceu a igualdade. Bernardo (estrangeiro) ficou com o esférico no seu meio-campo, descaído na esquerda e arrancou! Mesmo sob pressão do adversário, fez o corredor esquerdo todo e, já dentro de área e com pouco ângulo, tentou a sua sorte. Rematou forte e junto ao poste esquerdo, sem hipóteses para Miguel Henriques. Apesar do golo, o Afunda não conseguiu capitalizar do momento, e os Pitas continuaram ligeiramente superiores. Pelos 15min ameaçaram por Nuno Lynce, que após contra-ataque individual, ficou na cara de Gonçalo. No entanto o guarda-redes saiu-se bem e, com uma bela mancha, manteve a igualdade. Porém era apenas adiar o inevitável e, nos minutos finais, os Pitas marcaram 2 golos, selando assim a vitória. Primeiro foi Lynce, a passe de Bernardo Carrigy. Ficou nas costas dos defesas, desviou de Gonçalo e meteu-a lá dentro. Depois foi o mesmo Carrigy, a passe de Lynce, a fazer o golo com um remate forte no ângulo inferior direito. 3-1 foi o resultado final, com os 3pontos a ficarem em casa.

por Pedro Zilhão