Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-06-19 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Frankfruta FC vs Quéxumo FC

Quéxumo engasgou o seu adversário com sete golos!

A goleada terminou com um 7-2 do Quéxumo sobre o Frankfruta na quinta jornada da Liga C3. A primeira parte foi de sentido único e após um bom momento dos alemães, os “Xumos” mataram a partida.

A incisão do Quéxumo foi notada logo desde o início, tendo dando frutos muitos cedo. Jogada conduzida por Frederico Hamann, com este a passar para o marcador do primeiro golo, Bernardo Lynce, que rematou no cantinho da agulha, onde Rodrigo Coelho não evitasse que a bola fosse rolar no fundo das redes.

A única oportunidade dos alemães de chegarem ao golo no primeiro tempo veio de um erro defensivo dos seus adversários e foi António Coimbra que a desperdiçou, rematando por cima da trave.

Rapidamente chegou o segundo do Quéxumo por Diogo Madeira, que não desperdiçou uma excelente jogada de Fred Hamann pela esquerda. Bela finalização do avançado que marcava o seu primeiro da noite.

No minuto seguinte, numa jogada muito similar à anterior, Diogo Madeira em vez de marcar golo, assistiu o seu colega Frederico Meira para o terceiro da sua equipa.

A sucessão de jogadas eficazes continuava e o quarto golo do Quéxumo aparecia. Grande jogada individual de Lynce, a oferecer o golo a Diogo Madeira que fazia o 4-0.

Ainda no primeiro tempo teríamos a “manita” de golos dos “Xumos” e o hat-trick de Diogo Madeira. Assistência de Alexandre Cardoso Neto e remate do avançado que via a bola a entrar mais uma vez na baliza adversária.

 

Na segunda parte assistimos a um começo bom do Frankfruta com várias oportunidades e dois golos marcados.

O primeiro foi de Tiago Sexedo que marcou um golaço! Tiro à entrada da área após um corte incompleto da defesa contrária. Estava feito o 5-1!

O segundo foi de Gonçalo Luz que respondeu da melhor forma a um passe espetacular de Manuel Gonçalves. O finalizador fez um chapéu ao guarda-redes com muita classe!

Apesar de melhores no início dos segundos vinte e cinco minutos, o Frankfruta acabou por voltar a ceder ao poderoso ataque adversário.

Com alguma sorte Fred Meira pôs mais uma vez a bola no fundo das redes após um remate que foi interceptado por um defesa, enganar Rodrigo Coelho.

O sétimo e último golo do jogo foi marcado por Diogo Meira que com um remate à queima roupa fixou o resultado final em 7-2.

Domínio quase absoluto dita a vitória do Quéxumo sobre o Frankfruta. Os primeiros sobem à terceira posição com doze pontos, enquanto os segundos mantém a última com apenas um ponto em cinco jogos.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão