Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-07-12 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Taste FC vs Maccabi TTV

Goal Diggers goleiam e garantem o 1° posto do grupo I.

Na 3ª e última jornada dos grupos da Taça, o Goal Diggers recebeu e venceu o Maccabi TTV por 4-0. Foi uma partida de sentido único, do início ao fim, com a equipa da casa a mostrar o favoritismo. Desta forma, e capitalizando do empate dos Moustaches, ficam em 1º no grupo. Já o Maccabi despede-se desta edição sem qualquer ponto...

A partida começou e logo desde o início, a equipa da casa assumiu as despesas do jogo. Controlaram a primeira parte do início ao fim, sem deixar que o Maccabi tivesse qualquer oportunidade de perigo. Por outro lado, também tiveram alguma dificuldade em criar lances de perigo claro. Pelos 10min, após lances mais ocasionais, fizeram o primeiro remate enquadrado com a baliza, por intermédio de Gonçalo Marques. Após ressaltos e confusão na área adversária, ficou com o esférico e rematou de imediato, à meia-volta. No entanto não conseguiu dar a força e a colocação desejada e João Mira encaixou fácil. Pelos 20min Marques chegou mesmo ao golo. Recuperação ofensiva de Manuel Almeida, a deixar a bola de imediato para Marques, na entrada da área. Rapidamente armou o remate, e disparou forte para o ângulo inferior esquerdo. Antes do descanso, ainda houve nova oportunidade, desta feita por José Rodrigues, numa ressaca de um canto. Encheu o pé e, ainda longe, disparou fortíssimo, fazendo a bola rasar o poste esquerdo da baliza adversária. 1-0 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo trouxe mais do mesmo, mas com a equipa da casa a melhorar a eficácia. Pelos 10min chegaram ao 2-0. Marques bateu o canto longo, para o bico da área do outro lado (esquerdo). Luís Cunha dominou, tirou o adversário direto da frente e partiu para a baliza. Mesmo com pouco ângulo, tentou o remate e, com alguma sorte, a bola acabou por embater num defesa e entrar na baliza adversária. Logo a seguir, Cunha bisou na partida, desta feita a passe de António Almeida. Bola longa, desde a defensiva, até à área adversária, ligeiramente descaída no corredor direito. Cunha dominou, progrediu e, no confronto com Mira, não tremeu, fazendo o 3-0. A cerca de 10min do fim, os visitantes reagiram, aproveitando a displicência adversária, e tiveram duas boas oportunidades. Primeiro, Vasco Silva, que após erro defensivo adversário, ficou com o esférico. De imediato tentou o remate em arco, mas não conseguiu dar a “curva” suficiente, e o esférico saiu ligeiramente ao lado do ângulo esquerdo. Depois foi Vasco Valverde, a passe de Gonçalo Perrolas, a tentar a sua sorte com um remate à entrada da área. No entanto, não conseguiu enquadrar o esférico com a baliza e este saiu ao lado. Nos últimos minutos houve ainda tempo para Tiago Silvestre, que habitualmente joga à baliza, deixar a sua marca, fixando o resultado final em 4-0!

por Pedro Zilhão