Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-06-28 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

4 - 0

000000

MVP: João Esteves

Los Moustaches by Homing vs Maccabi TTV

Lição de experiência para o Maccabi TTV!

Los Moustaches by Homing venceram por 4-0 o Maccabi TTV, numa partida que contou com duas grandes penalidades e muito domínio a favor dos primeiros.

A partida começava com algum ascendente dos “bigodes” que por João Vieira, conquistou o primeiro remate da partida. Remate perigoso que acabou por não acertar no alvo, apesar da força que levava.

Na resposta foi Ricardo Lanita a conseguir fugir à defesa adversária e a obrigar o estrangeiro Gonçalo a uma defesa apertada.

Pouco depois uma falta feita dentro área do Maccabi dá uma grande penalidade para Los Moustaches. O lendário Frederico “Kiko” Oliveira não dá hipótese a João Pedro Mira, que ocupava os postes da baliza da sua equipa.

Este mesmo guardião, que nas duas jogadas perigosas que se seguiram, teve de fazer duas defesas para canto. Os dois remates foram do estrangeiro Pedro Valente que criava muitos problemas à defensiva adversária.

 

O segundo tempo trouxe-nos pouco mais que os três golos que existiram. O jogo ficou um pouco perdido, juntamente com a bola que rolava na quadra.

O segundo golo nasceu também do castigo máximo, depois de uma mão perdida no ar, interceptar o esférico. Desta vez foi Vieira que tomou a iniciativa de pôr a bola no fundo das redes.

Os “bigodes” já algo confortáveis com o resultado, começaram a jogar no contra-ataque, o que surtiu efeito por duas vezes.

O terceiro golo desta formação começa com um passe de João Vieira para a direita, onde Pedro Valente se encontrava para fazer um cruzado perfeito para o pé de João Esteves, que não falhava na conversão de remate em golo!

O quarto e último golo da partida é uma jogada similar e com dois terços dos protagonistas do anterior. Quem começou a jogada desta vez foi “Kiko”, que deu por baixo das pernas do defesa para Vieira. Este jogador temporizou e deu na altura certa para Esteves, que mais uma vez aparecia para fazer a diferença. Era o 4-0 e o Maccabi estava oficialmente derrotado. De louvar a excelente atitude destes jogadores na derrota!

Vitória justa e muito importante para Los Moustaches, que somam agora quatro pontos no grupo I da Taça Allstars, decidindo o primeiro lugar com os Corruptos na última jornada. Para o Panathimankos a história é outra, vendo as suas possibilidades de passagem reduzidas.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

 

por Henrique Zilhão