Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-07-14 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Queens Park Strangers vs Team Arrebenta Clubes

A quase recuperação acaba em desaire!

O Team Arrebenta Clubes venceu por 4-2 o Queens Park Strangers num jogo que quase balanceou para o lado inglês. Estando a perder 2-0, eles conseguiram recuperar para o 2-2, mas acabaram por deixar os seus adversários escapar.

Os ingleses começavam melhor a partida e logo desde início, obrigavam Diogo Fernandes a duas defesas. O primeiro remate seria de João “Zinho” Sousa e o segundo do estrangeiro Rodrigo.

No entanto o Team Arrebenta Clubes chegaria primeiro ao golo! Jogada bem montada por Guilherme Opinião, que assistia Miguel Franco no 1-0. Era primeira jogada de perigo do TAC.

O QPS continuava a tentar e tinha a maior fatia de oportunidades de golo. Dois remates de “Zinho” voltaram a assustar o guardião adversário, que ainda teve de fazer uma boa defesa numa dessas tentativas. Também André Abade rematou para defesa de Diogo Fernandes, depois de fugir à marcação.

Ora quem não marca sofre e o TAC chegava ao seu segundo golo da partida. Recuperação ofensiva de João Palma, que frente ao estrangeiro Filipe fazia uma simulação, tirava o redes da frente e marcava o 2-0! Levávamos este resultado para o intervalo, com o QPS a sentir que a sorte não estava do lado deles.

 

O segundo tempo começou com o que os strangers não conseguiram fazer a primeira parte toda. Após livre marcado por Rafael Neves Alves, Tiago Mendes conseguia aparecer sozinho no centro da área de forma a cabecear para o fundo das redes. Belo golo do defesa!

Na jogada seguinte ma recuperação de bola deixava José Lopes em posição de remate, com este atirar contra o guarda-redes. Na recarga “Zinho” atirava a contar empatando jogo! Espetacular recomeço dos ingleses.

A verdade é que este fulgor e concentração não se mantiveram e eventualmente o TAC voltou à vantagem. Também numa jogada de insistência seguida de recarga, Gui Opinião conseguia cabecear para o 3-2. Quem fez o primeiro remate foi João Pedro Vasconcelos.

Mesmo a terminar, o TAC conseguia matar o jogo com o golo da noite! Jogada de Palma pela direita, a cruzar para André Pereira, que rematava de calcanhar para o fundo das redes. Futebol espetáculo a fixar resultado em 4-2.

Tudo decidido neste grupo D da Taça. O TAC passa à próxima fase na sua época de estreia, após esta suada vitória. Para o QPS era ganhar ou não passar. Estiveram perto, mas não aguentaram o poderio ofensivo dos seus adversários.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão