Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-11-21 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

7 - 0

    200100

    MVP: Luís Martins

    Lokomotiva vs Ripa na Rapaqueca FC

    Velocidade Cruzeiro!

    O Lokomotiva tinha pela frente uma partida que se esperava complicada, frente a outro candidato ao título e à subida, mas acabou por tornar tudo fácil e golear por 7-0, parecendo estar em velocidade cruzeiro em direção ao título da liga C2!

    A turma que lidera a competição entrou em campo determinada em começar a vencer e foi a primeira a criar perigo. Tiago Cardoso desmarcou Luís Martins com um excelente passe para as costas da defesa adversária e deixou-o em ótima posição. O avançado serviu Hugo (estrangeiro) à entrada da área que rematou forte, fazendo o esférico passar muito perto do poste.
    O primeiro da noite não tardou e foi Hugo quem capitalizou. Foi isolado com um passe longo, e, só com o guardião pela frente, não vacilou e atirou a contar!
    A pressão do Lokomotiva foi-se mantendo e a meio do primeiro tempo Luís Martins dilatou a vantagem. Num lance de insistência de Luís Santos, em que o lateral não desistiu de uma bola que parecia perdida pela linha de fundo, o avançado só teve de encostar para começar a sua saga de golos. Santos cruzou rasteiro e Martins apareceu no sítio certo para o 2-0!
    O Ripa na Rapaqueca estava com algumas dificuldades em incomodar a baliza adversária, mas antes do intervalo teve a sua melhor oportunidade. António Dagnino descobriu Malik Rajabali nas costas da defesa, o avançado recebeu de forma orientada e atirou com a pontaria certa, mas Nelson Carvalho fez uma grande defesa e impediu o golo!

    No segundo tempo, o Lokomotiva entrou novamente a todo o gás e o que se sucedeu foi um verdadeiro festival de golos. O primeiro aviso saiu de uma boa combinação entre Luís Martins e Poejo. Este último cruzou rasteiro e isolou o companheiro de equipa, mas o guardião do Rapaqueca fez uma boa defesa e impediu, momentaneamente que se dilatasse ainda mais a vantagem.
    A tímida resposta dos pupilos de Paulo Couceiro saiu dos pés de Francisco Duque. O médio galgou terreno e disparou de meia distância obrigando Nelson novamente a aplicar-se para manter a sua baliza intacta.
    O terceiro e o quarto golo da partida acabaram por surgir de forma consecutiva. O 3-0 surgiu de uma assistência de Nelson. O guardião lançou Luís Martins na frente de ataque e o avançado disparou para o segundo da conta pessoal. Praticamente no minuto seguinte, Poejo roubou a bola no meio-campo contrário e disparou para o 4-0!
    A partir do quarto golo, o jogo passou a ter sentido único e os golos não pararam até ao final. Luís Santos voltou a assistir e ofereceu o bis a Poejo e minutos mais tarde, o avançado voltou a fazer tudo sozinho e chegou ao hatrick! 6-0, com Poejo a mostrar uma vez mais a importância que tem nesta formação.
    Já mesmo a terminar, Luís Martins recuperou a bola no meio-campo contrário, partiu isolado para a baliza e fez o 7-0 final. Registo ainda para uma bola na trave de Oliveira que poderia ter trazido o oitavo golo da partida.

    Com este resultado, o Lokomotiva segue na frente do campeonato com um ponto de vantagem sobre Invictus e com apenas duas partidas pela frente. A este ritmo não parece haver quem lhes possa roubar o caneco, mas veremos se se mantêm assim até ao final!

    por Henrique Zilhão