Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-11-24 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

Maccabi TTV vs Epataska FC

Epataska goleia e mantém a esperança na promoção!

A apenas duas jornadas do fim (16ª) o Epataska FC foi a casa do Maccabi TTV vencer por 3-7. Os visitantes, com o objetivo da promoção, tiveram um começo lento, mas uma vez que engrenaram, nunca deram hipóteses ao adversário e foram altamente eficazes! Desta forma, mantém a distância de 3pontos do Invictus. Já o Maccabi, certamente já está a pensar na próxima época...

Apesar do resultado rico em golos, a partida teve um começo ameno, com os primeiros 10min a não ter mais que um livre frontal de Vasco Alves. Bateu forte, mas à figura, e José Meneses encaixou facilmente. Em resposta, os visitantes chegaram ao golo por Madeira (estrangeiro). Ficou com a bola no corredor central à entrada da área. Puxou para a esquerda, preparou o pé e disparou cruzado, fazendo o esférico entrar na bliza, após embater no poste e no próprio guarda-redes...Apesar do golo, o Maccabi não se deixou afetar e 5min depois chegaram ao empate. Novo livre de Vasco, desta vez a ficar pela barreira. Porém Miguel Horta foi quem reagiu mais rápido e, com um desvio certeiro, fez o 1-1. A partir daqui a eficácia dos visitantes foi brutal, com os golos a aparecerem naturalmente. Primeiro foi Madeira a marcar, após recuperação e jogada individual na esquerda. Depois foi Afonso Virtuoso, a corresponder da melhor forma ao canto de Miguel Archer. Apareceu no primeiro poste e desviou para o primeiro poste, sem hipóteses para Diogo Spencer. Antes do descanso, houve ainda tempo para mais 3 golos de rajada, 2 do Epataska (Francisco Meneses e Zé Vasconcelos) e 1 do Maccabi (Ricardo Lanita). 5-2 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo abriu com a equipa da casa atrás do resultado e a conseguir reduzir para 3-5, com golo de Vasco, após bela jogada de Lanita. Os visitantes não perderam a calma e foram controlando a partida. Primeiro ameaçaram por Archer, desta vez de livre direto. Tentou colocar no ângulo esquerdo, mas a bola acabou por rasar o poste... Pelos 10min fizeram o sexto por Henrique Teixeira. Bola perdida na entrada da área acabou por sobrar para Teixeira. De imediato preparou o seu pé canhão, e disparou sem hipóteses para Spencer junto ao poste direito. Até ao fim, o Maccabi nunca desistiu, mas sem grandes consequências, acabando por ser só mesmo o Epataska a voltar a marcar, e selar o resultado final em 3-7, com novo golo de Madeira!

por Pedro Zilhão