Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-11-23 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 5

000000

MVP: José Fagulha

Temos 7 vs Invictus

Invictus mandão, corta as pernas ao Temos 7!

O Invictus derrotou um Temos 7 em forma por 5-0. Os nortenhos foram muito dominadores, indo de encontro ao seu objectivo que será vencer a Liga C2. Com dois jogos para o fim, foi uma vitória importantíssima.

Contra o que a classificação diz, o Temos 7 entrou bem melhor que os seus adversários no jogo. A trocar bem a bola e a chegar a zonas de perigo. O primeiro a assustar o estrangeiro Peter era Fábio Faísca, que cabeceava a bola, de forma a obrigar o guardião adversário a defesa por cima da barra. De seguida seria Diogo Gaspar a rematar forte mas pouco por cima do travessão!

A partir deste momento, tirando um livre direto de Faísca, foi o Invictus e Fagulha Show.

Começou com um remate de Miguel "Kanté" Freitas (assistido por José Fagulha) que sairia muito pouco ao lado do pacote da baliza de Tiago Medroa.

O primeiro do golo seria de Kanté e viria no minuto seguinte! Lançamento de Nuno Lopes da esquerda para Rubén Craveiro, que dá para trás para o seu capitão, tendo este finalizado com a bola no ar. Nada mais a apontar no primeiro tempo.

 

A segunda parte foi um autêntico atropelo, com os nortenhos a mostrar porque estão na segunda posição da Liga C2.

As duas primeiras jogadas trariam o primeiro e segundo golos de José Fagulha. No 2-0 este jogador seria isolado por Kanté e de frente para Medroa, não falhava!

Logo a seguir o seu faro de golo dava-lhe o bis, temporizando para tirar um defesa da frente e rematando para o 3-0 a favor da sua equipa.

Antes do quarto golo da equipa do norte, Bernardo Fernandes ainda daria muito trabalho a Tiago Medroa com um remate fortíssimo na direção do alvo, que o guardião teria de desviar para canto.

Logo a seguir veríamos um trabalho inacreditável do estrangeiro Prego, que passava por um número infindável de defesas dentro da área adversária e passava para um tap in de Fagulha. Hat-trick de Fagulha mas golo quase na sua totalidade de Prego.

Menos jogada individual e mais de equipa era o golo que fechava as contas do jogo. Ruben Craveiro dava em desmarcação para Kanté. Este devolvia de calcanhar para o mesmo jogador, que simulava o remate e passava para o lado deixando toda a defesa do Temos 7 plantada. Finalizava Tomás Cunha para o 5-0!

Assim terminava mais uma vitória do Invictus que terá de manter este nível para o que falta do campeonato. Está potencialmente a um ponto do primeiro, dependendo dos resultados da Locomotiva. O Temos 7 perdendo mantém uma posição mediana na tabela. Pena para uma equipa que demonstrou um bom nível em várias alturas da época.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão