Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-05-12 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

000000

MVP: José Meneses

Lokomotiva vs Epataska FC

Lokomotiva faz jus à superioridade e vence primeiro jogo!

Depois de não ter ido além do 8º posto na época transata, a Lokomotiva pretendia agora entrar com o pé direito na nova época, mas à sua frente tinha os estreantes Epataska, com grande vontade de mostrar o seu potencial no torneio.

A turma da casa entrou de forma perfeita no jogo, com Vitalii Sukalenko a arriscar o tiro do meio da rua e a ser feliz! Que tiro e que golaço do médio! Não era a entrada no torneio com a qual os Epataska tinham sonhado, mas procuraram a resposta imediata num cruzamento à direita de Francisco Menezes a descobrir Bernardo Ferraz, mas o cabeceamento falhou o alvo. Do lado contrário, Vitalii continuava a grande ameaça, sem qualquer medo de armar o remate e voltou a atirar à baliza, mas desta vez José Meneses conseguiu intervir com o pé. Em seguida, foi Luís Martins a roubar o esférico a um adversário e a atirar ao poste! Os Epataska estavam com algumas dificuldades, mas tentavam apostar principalmente no contra-ataque, sendo que ficaram perto do empate numa excelente arrancada de Miguel Archer de Carvalho pelo corredor esquerdo e a terminar num excelente passe até ao segundo poste, onde se encontrava Francisco Menezes para um remate à queima-roupa, mas Nelson Carvalho manteve a posição e fez uma boa defesa. Com Francisco Menezes novamente envolvido ao fazer um lançamento para o coração da área, José Cardoso foi nas alturas e acabou por aproveitar a saída em falso do guardião para fazer o empate de cabeça! A Lokomotiva ainda ficou perto de voltar à vantagem num belo remate de trivela de Luca, mas José Meneses estava atento e afastou para canto, confirmando assim a igualdade ao intervalo.

A turma da casa voltaria a entrar com mais perigo no segundo tempo ao aproveitar um erro na saída de bola do adversário e a culminar num remate à queima-roupa de Luís Silva, mas José Meneses resolveu com uma defesa complicada. A Lokomotiva seguia instalada no meio-campo adversário e a fazer de tudo para conseguir voltar a uma vantagem merecida, mas José Meneses continuava a complicar a vida à turma de João Oliveira. Até foi mesmo o capitão o próximo a ter duelo com o guardião num remate de fora da área que o obrigou a um voo muito difícil e que negou novamente o 2-1! Vitalii também continuava a tentar o bis à lei da bomba e voltou a atirar à baliza, mas José Meneses continuava intransponível no segundo tempo! Com o perigo que a Lokomotiva ia criando era uma questão de tempo até chegar à vantagem, sendo que o 2-1 acabou por finalmente surgiu num passe em profundidade a descobrir o homem-golo Luís Martins e a terminar num remate à queima-roupa do camisola 9, que finalmente conseguiu bater Meneses! Até ao fim do jogo, a turma da casa continuou por cima e os Epataska não criaram mais ocasiões para conseguir arrancar pontos do jogo. A Lokomotiva estreia-se assim na nova época com uma vitória dominante, ainda que pela margem mínima, enquanto os Epataska tiveram uma noite algo desinspirada, mas têm ainda muito tempo para corrigir diversos aspetos no seu jogo.

por Henrique Barrosa